Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
03/11/2008 12h54
Aracaju é tudo de bom!

Feira do Livro!!!


Promover o livro e a leitura em uma cidade nordestina é sempre difícil. Mas a cidade de Aracaju prova que sempre há possibilidade de inovar, de fazer algo fora do comum. O desafio foi aceito e a Casa do Poeta, Secretaria de Cultura, livreiros, escritores, cordelistas, emboladores, cantadores, violeiros, roqueiros e outras tribos se reuniram, em Aracaju, de 28 de outubro a 02 de novembro, na Biblioteca Epifânio Dórea, para promover o acesso à cultura.

O evento contou com a presença de escritores baianos como Valdeck Almeida de Jesus, Alex Bruno, Carlos Alberto Barreto, José da Boa Morte, Cleberton dos Santos, Adriano Eysen, Rosângela Muniz, dentre outros; do Rio Grande do Norte, o cordelista, poeta, escritor e acadêmico Crispiniano Neto; de Aracaju, o poeta Carlos Conrado e a poetisa Ilma Fontes - também editora do jornal "O Capital"; Lucas Livingstone e Everardo de Sena Silva, entre inúmeros outros literatos. 

Lançamentos de livros, emboladas, desafios de cordel, recitais de poesia e atividades para crianças, tudo isso abrilhantou a semana da feira de cultura.

Minha ida foi motivada por convite do amigo Carlos Conrado, que muito me honrou com sua acolhida e tratamento vip durante minha estadia na casa dele. Sua vovó, a queridíssima Aurinha, me encantou, bem como toda sua família. A namorada do Conrado, Talita, não poupou gentilezas.

No geral, Aracaju está cada vez mais linda, mais humana e mais culta!

Parabéns a todos e ao Secretário de Cultura Luiz Alberto dos Santos.

Esperamos a próxima festa do livro, em 2009!

Foto: Carlos Conrado, Ilma Fontes e Valdeck Almeida

Mais fotos Clique Aqui

Vídeo da Feira do Livro


Publicado por Valdeck Almeida de Jesus em 03/11/2008 às 12h54