Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
18/06/2007 09h52
Não gosto de indicar peças de teatro... É sempre difícil...
Teatro é uma mágica. Transforma ficção em realidade e vice-versa!

Teatro é uma mágica. Transforma ficção em realidade e vice-versa!

Mais uma e excelente produção do diretor Márcio Liolly, uma peça que está fazendo todo mundo morrer de rir. Mas não é aquele riso solto, do nada. Márcio consegue transformar o trágico em cômico, brincar com o cotidiano, fazer parecer mais leve o dia a dia, diminuir o peso do fardo que muitos de nós insistimos em carregar.
Márcio tem o dom da magia. Ele nos tira de casa em plena quarta ou quinta-feira (dias em que a maioria trabalha ou estuda), consegue que a gente remaneje nossas agendas, para ir ao reino da fantasia: O Teatro. Isso é que é poder de convencimento, de sedução, de construção de uma história com as próprias mãos...

Fui assistir aos ensaios de "Bastidores" com o pé atrás, como se diz. Eu nem sabia de que se tratava a peça, e é sempre assim. Nunca gosto de me inteirar do que vai acontecer no palco, para não me contaminar antecipadamente de conceitos e pré-conceitos. Quando o ensaio começou, fiquei com uma pulga atrás da orelha, com DOIS pés atrás, desconfiado, empacado feito jegue velho... Não simpatizo com o escracho pelo escracho, nem do riso pelo riso. Esperei o desenrolar de todo o espetáculo e prestei muita atenção, até o seu final. Aprovei. E acredito que você também o fará, pois o tema (mundo dos bastidores) é tratado com leveza, com poesia, com arte... Pura arte!

“Bastidores” conta a história de quatro amigos que estão a um bom tempo tentando ficar famosos, nem que para isso seja necessário passar por cima das próprias amizades.
Eles resolvem criar uma peça teatral para serem reconhecidos como artistas. Durante uma das apresentações eles recebem uma ligação de um produtor que está na cidade à procura de elenco para um novo trabalho.
É com base nessa informação que eles buscam formas de desqualificar os próprios companheiros para conseguir uma vaga no tão sonhado musical, passaporte para a fama.
Porém, tudo começa a dar errado quando um deles tenta acabar com a vida dos demais.

Não perca! Você vai se divertir pra valer!


Somente nesta Quarta e Quinta-feira, 20 e 21.06.2007 às 20 horas
Ingresso: R$ 5,00
Teatro Dias Gomes – Sindicato dos Comerciários
Rua Francisco Ferraro, 53 – Nazaré
Contato:
Márcio Liolly (71) 8826 2335

TEXTO E DIREÇÃO: Márcio Liolly

ELENCO:
Alex Barreto
Marcus Vinicius
Ricardo Santiago
Luan David

Publicado por Valdeck Almeida de Jesus em 18/06/2007 às 09h52