Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Poéticas Periféricas: Novas Vozes da Poesia Soteropolitana
Autoria: Adrielle do Carmo e outros (100)
Ano: 2018
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Composto por cerca de 100 poemas, o livro é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra, que representam quase 3 milhões de vozes da capital baiana. Registra parte da produção literária de Salvador e traz denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões. E também tem poemas de amor, sonhos e alegria. A publicação pretende dar visibilidade, proporcionar a compilação de poemas para fontes de pesquisas, além de valorizar o movimento de leitura e escrita, bem como fortalecer políticas de formação de leitores e facilitar o acesso à produção poética da periferia para os interessados. Além disso, o projeto é um instrumento de estímulo à criação poética para fortalecer o trabalho em grupo já realizado pelos diversos coletivos. A publicação deve facilitar a circulação da produção poética através dos saraus e slams e fomentar o mercado editorial local. A obra foi selecionada na Primeira Chamada do Calendário das Artes 2017, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Livre para baixar para leitura, divulgação, pesquisa, trabalhos escolares e literários. Proibido a comercialização sem a devida autorização dos autores e da editora.

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar autor, editora, ano de publicação, Calendário das Artes 2017, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários