Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Caruru dos Sete Poetas e o sonho que não se sonha só...

A XI edição do evento aconteceu ontem, 24/09, no Largo da Ajuda, em Cachoeira-BA, como estava escrito no Mapa Astral da Poesia. Durante o dia, apresentações do grupo Pé de Moleca e Grupo Ébano, ambos formados por crianças que encontram e reencontram suas origens nas brincadeiras e danças ancestrais e religiosas. À noite, mais participação da energia vital da meninada, levando jovens, adolescentes e adultos a voltarem a ser crianças outra vez, ao menos nas doces memórias...

Tudo é magia e alegria. E os céus colaboram, espalhando pra bem longe as nuvens que poderiam tirar o brilho do encontro de artistas. Apenas o friozinho acalentador acompanhou a trupe da alegria a noite toda.

No coração de todos e todas, o amor à arte fazia pontes de afeto, unindo a cada um e uma numa só atmosfera de paz, harmonia e encantamento. Ao lado, a quermesse de livros, CD's, licores, sabores e odores de felicidade. E os "corre" do coletivo harmonizando, acalentando, fazendo do largo um grande colo acolhedor.

E o grupo Ébano outra vez, e poesia, e o trio Coro de Cor, e mais dança mística e mais Deuses e Orixás se abraçam, e mais mágica, e mais encanto e descem do Olimpo os Sete Escolhidos: Vânia Melo, Vladimir Queiroz, Vladimir Cazé, Sandro Ornelas, Fábio Haendel, Clarice Malcon Liz e Camilo César Alvarenga.

Embriagados de poesia, os Sete Poetas dançam e arrebatam mentes e corações, envolvendo todos em um ritual que não queria mais terminar. Após aplausos e sorrisos de par a par, toda a gente já havia sido transformada em uma só palavra: amor!

E foi servido o caruru aos Sete Seres Encantados, e aos presentes, e a festa permaneceu até os dias de hoje e que assim seja, para todo o sempre, Ase!
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 26/09/2016
Alterado em 26/09/2016


Comentários