Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, que seleciona e publica poemas e poesias de escritores brasileiros e/ou estrangeiros, desde que escritos em língua portuguesa.

PARTICIPAÇÃO INTEIRAMENTE GRATUITA.
 
VI Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – Poesia

Edição em homenagem aos poetas baianos

1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias na modalidade Poesia e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa.

2 – As inscrições acontecem de 01 de janeiro a até 30 de novembro de cada ano, através do e-mail
valdeck2007@gmail.com (poesia de até 20 linhas, minibiografia de até cinco, endereço completo, com CEP e fone de contato).
Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail ou nos correios.

Quem preferir pode mandar em CD para:

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus
Rua Sargento Camargo, 95-A
40391-152 - São Caetano
Salvador-BA

3 - A poesia deve ser inédita, versando sobre qualquer tema (exceto apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa ou de culto). Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro.

4 - Uma equipe de escritores faz a seleção de apenas um texto por autor. A premiação é a publicação do poema selecionado, em até seis meses do encerramento das inscrições. Os poetas selecionados devem criar um blog gratuito para divulgação do seu poema e do prêmio literário, a fim de dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes. Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora.

5 - O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais, podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.



PROJETO PUBLICADO NO SITE DO PNLL DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Lançamentos:

1ª Antologia: Bienal do Livro da Bahia, em abril/2005 e 2007.
2ª Antologia: III Corredor Literário da Paulista, em outubro/2007.
3ª Antologia: Na 20ª Bienal do Livro de São Paulo e na 3ª Feira do Livro de Sergipe, em 2008 e na 9ª Bienal do Livro da Bahia;
4ª Antologia: Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2009 e no Espaço Castro Alves, num grande shopping da Bahia.
5ª Antologia: Bienal do Livro de São Paulo, em 21.08.2010.

MAIS INFORMAÇÕES:

Valdeck Almeida de Jesus
Tel: (71) 8805-4708
E-mail:
valdeck2007@gmail.com
Site do organizador:
http://www.galinhapulando.com
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 07/01/2008
Alterado em 16/10/2010

Música: Que lindo - Dé e Venício



Comentários