Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Colegiado Setorial de Literatura da Bahia - Relatório 2013-2014
Autoria: Valdeck Almeida de Jesus
Ano: 2013
Tamanho: 8 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Colegiado Setorial de Literatura da Bahia - Relatório das atividades desempenhadas em 2013-2014, na gestão de Valdeck Almeida de Jesus como presidente.
 
TCC Turismo Cultural cita Valdeck Almeida de Jesus
Autoria: Lígia Cristina Pereira Souza
Ano: 2005
Tamanho: 5 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Trabalho de disciplina no curso de Turismo, da Faculdade São Salvador, cita Valdeck Almeida de Jesus como parte do trabalho. Autora Lígia Cristina Pereira Souza, ano 2005.
 
Econocriativa — mapeamento e diagnóstico das editoras baianas
Autoria: Roberto Henrique Seidel, Raquel Machado Galvão e Calila das Mercês Oliveira
Ano: 2016
Tamanho: 11 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Econocriativa — mapeamento e diagnóstico das editoras baianas / Roberto Henrique Seidel, Raquel Machado Galvão, Calila das Mercês Oliveira. Feira de Santana: UEFS, 2016. Cita a Editora Galinha Pulando e Valdeck Almeida de Jesus

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
Artigo Família Anaparental Uma Realidade ou Ficção Jurídica cita Valdeck Almeida
Autoria: Hugo Ribeiro Sá
Ano: 2014
Tamanho: 632 KB
Formato: PDF
Sinopse:
FAMÍLIA ANAPARENTAL. UMA REALIDADE OU FICÇÃO JURÍDICA? Hugo Ribeiro Sá Bacharelando em Direito pela Universidade Salvador - UNIFACS Tratar de direito de família é lidar com os sentimentos mais tenros e mais belos do ser humano e, ao mesmo tempo, pode ser um meio de comprovação de toda a sua crueldade e egoísmo, principalmente quando aspectos patrimoniais oriundos das relações familiares estão em jogo. Qualquer tema que aborde o direito de família adentra em um terreno perigoso e isto ocorre por estar versando sobre algo que se constitui a base, a fortaleza, o lar da pessoa humana. O tema desta pesquisa não foge a esta regra.
 
Valdeck Almeida de Jesus vira vilão em revista em quadrinhos
Autoria: Gabriel R. S.
Ano: 2018
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Nordek é o personagem que o escritor Valdeck Almeida de Jesus representa na revista "Os combatentes contra a legião", de Gabriel R. S. pela pela GRS Comics Rhopers Editora. O jornalista contribuiu para a edição e, em recompensa, virou personagem. Sinopse da história: Após o surgimento de uma ilha misteriosa no meio do oceano, onde um artefato poderoso chamado K2 está escondido, a liga mundial dos Super Heróis, “Os Combatentes”, parte numa missão perigosa. Juntamente com uma equipe especial, liderada pela Agente Kate, eles devem encontrar o K2 antes que ele caia em mãos erradas.
 
TCC cita livro Valdeck e Jobson - CARTA CAPITAL E VEJA: NAS ENTRELINHAS DO DISCURSO SOBRE O MST
Autoria: MILENA OLIVEIRA DA SILVA
Ano: 2017
Tamanho: 751 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Trabalho de Conclusão de Curso (CARTA CAPITAL E VEJA: NAS ENTRELINHAS DO DISCURSO SOBRE O MST) apresentado ao curso de Jornalismo, do Centro Universitário de Brasília, como requisito para a obtenção do título Bacharel em Comunicação Social. MILENA OLIVEIRA DA SILVA, Brasília, 2017.
 
Revista da Academia de Letras de Teófilo Otoni publica texto de Valdeck Almeida
Autoria: Valdeck Almeida de Jesus e Hilda Ottoni Porto Ramos e outros
Ano: 2017
Tamanho: 885 KB
Formato: PDF
Sinopse:
A poesia como ferramenta de afirmação na periferia de Salvador é o título da publicação de Valdeck Almeida de Jesus na Revista Café com Letras, da Academia de Letras de Teófilo Otoni - ALTO, ano 15, número 15, de dezembro de 2017
 
Citação de Valdeck Almeida em monografia de Cinara Hartmann, da UFSM
Autoria: Cinara Trentini Hartmann
Ano: 2009
Tamanho: 222 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Monografia apresentada para obtenção de pós-graduação em Especialista em Gestão Escolar, de Cinara Trentini Hartmann, "Leitura: compromisso da gestão escolar e de todas as áreas do currículo na escola", em 2009, na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
 
Citação de Valdeck A. Jesus em TCC da Faculdade Cearense
Autoria: Esdras Gomes Silva
Ano: 2014
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Citação de Valdeck Almeida de Jesus na monografia submetida à aprovação Coordenação do Curso de Comunicação Social do Centro Superior do Ceará, como requisito parcial para obtenção do grau de Graduação, do graduando Esdras Gomes Silva, em 2013.
 
Citação de Valdeck A. Jesus em Tese de Doutorado da Universidade Federal de Sergipe
Autoria: Marcos Ribeiro de Melo
Ano: 2014
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Citação de Valdeck A. Jesus em Tese de Doutorado da Universidade Federal de Sergipe: Itinerários e "lutas": o engajamento de lideranças dos movimentos homossexuais e LGBT em Sergipe (1981-2012), de Marcos Ribeiro de Melo, agosto de 2013, apresentada ao Programa de Pós-graduação em Sociologia, da Universidade Federal de Sergipe, para a obtenção de Doutor em Sociologia.
 
Citação de Valdeck A. Jesus no artigo Seminário Internacional de Arquitetura, Tecnologia e Projeto
Autoria: Carla Ingrid Alves de Freitas, Charles D'Almeida Santana e Isla Monteiro Sousa Santos
Ano: 2016
Tamanho: 655 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Citação de Valdeck A. Jesus no artigo Seminário Internacional de Arquitetura, Tecnologia e Projeto: "BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO CALABAR: UMA NOVA FORMA DE VIVER E ESTAR EM COMUNIDADE"
 
Citação de Valdeck A. Jesus em A literatura de cordel na escola
Autoria: EMANOELA LUISIANA PEREIRA
Ano: 2015
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
EMANOELA LUISIANA PEREIRA - A LITERATURA DE CORDEL NA ESCOLA. Texto a ser apresentado à banca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Letras, junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade.
 
O que pesa no norte cita Valdeck Almeida de Jesus
Autoria: Tiago Dantas Germano
Ano: 2017
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Tiago Dantas Germano cita Valdeck Almeida de Jesus na Dissertação de Mestrado "O que pesa no norte", defendida para obtenção de Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre,-RS, 2017
 
A chegada de Michel Temer ao Inferno
Autoria: Valdeck Almeida de Jesus
Ano: 2017
Tamanho: 298 KB
Formato: PDF
Sinopse:
O Brasil passa por um período de turbulências na política, com propostas de mudanças e revisão de leis, acabando com diversos direitos. Tudo acontece às pressas, sem um debate mais prolongado com a sociedade, o que causa indignação, revolta, passeatas, manifestações populares por todo o país. Este cordel é uma pequena contribuição, de forma irônica, para tentar um mínimo de interlocução, exposição de ideias, um resumo do que muita gente pensa mas não tem oportunidade de divulgar. A História fará justiça a todos e todas, pela contribuição ou por ter se calado diante de tamanho desmonte das instituições, quebra de contratos sociais, destruição de conquistas sociais acumuladas em centenas de anos. Valdeck Almeida de Jesus Salvador, 18 de maio de 2017
 
Monografia LIVRO “MEU CAMINHO”: Citação de Valdeck Almeida de Jesus em artigo de Ana Lúcia Prôa Melo
Autoria: Ana Lúcia Prôa Melo
Ano: 2013
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Monografia LIVRO “MEU CAMINHO”: DA IDEIA ÀS LIVRARIAS, de Ana Lúcia Prôa Melo, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, ESCOLA DE COMUNICAÇÃO.
 
Vozes e Escritas Femininas em Angola. Cita: Valdeck Almeida em TCC de Helenice Moreira Dias
Autoria: Helenice Moreira Dias
Ano: 2013
Tamanho: 1 MB
Formato: PDF
Sinopse:
"Vozes e Escritas Femininas em Angola: a luta pela sobrevivência e emancipação de mulheres (1961-2002)", de Helenice Moreira Dias em Tese de Mestrado em História Social, pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo - USP, em 2013.
 
História e Memória da Trajetória Político-Intelectual de Jorge Amado. Cita Valdeck Almeida
Autoria: Carolina Fernandes Calixto
Ano: 2016
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
"História e Memória da Trajetória Político-Intelectual de Jorge Amado", de Carolina Fernandes Calixto, para o Programa de Pós-Graduação em História, do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, da Universidade Federal Fluminense, ano 2016.
 
O conto e o romance contemporâneos na perspectiva das literaturas... Cita Valdeck Almeida
Autoria: Antônio de Pádua Dias da Silva
Ano: 2016
Tamanho: 5 MB
Formato: PDF
Sinopse:
"O conto e o romance contemporâneos na perspectiva das literaturas pós autônomas (recurso eletrônico)", de Antônio de Pádua Dias da Silva (organizador), Campina Grande, EDUEPB, 2016. Série: literatura e interculturalidade.
 
Lugar de branca/o e a/o branca/o fora de lugar: representações sobre a branquitude
Autoria: Joyce Souza Lopes
Ano: 2016
Tamanho: 2 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Lugar de branca/o e a/o branca/o fora de lugar: representações sobre a branquitude e suas possibilidades de antirracismo entre negras/os e brancas/os do/no Movimento Negro em Salvador-BA. Dissertação de Mestrado de Joyce Souza Lopes, defendida na Universidade Federal de Pelotas-RS, no Instituto de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e Cultural, Área de Concentração: Antropologia Social e Cultural. Ano 2016. Dentre os entrevistados está Valdeck Almeida de Jesus.
 
Ruta 66: Amores Y Dolores de un Poeta
Autoria: Valdeck Almeida de Jesus
Ano: 2016
Tamanho: 3 MB
Formato: PDF
Sinopse:
Al comenzar a leer Ruta 66: Amores y Dolores de un Poeta, para poder escribir con mayor propiedad sobre este inolvidable artista; confieso que por varios y constantes momentos viajé, me deleité y me quedé en el placer de leer y releer los graciosos poemas escritos por él, como “Vivir es un vicio”, “Exagerado”, “Ángel”, “Queremos ser, no queremos tener”, entre otros. Yo leía y releía, olvidando, a veces, que mi misión era la de terminar la presentación y no la de disfrutar y divertirme leyendo los poemas. Walter “S” – um mero poeta
Página 1 de 6 1 2 3 4 5 6 [próxima»]