Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Prêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Fui homenageado com a Comenda Luiz Vaz de Camões, concedida pelo Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, Portugal, em evento no Gabinete Português de Leitura, em Salvador-BA, dia 09 de agosto de 2014.
O GLICH – Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual informa que a comissão julgadora composta por seis pessoas esteve reunida no dia 05/05/08 e analisou 48 propostas e aprovou 26 das indicadas nos quesitos: ações, projetos, artistas, instituições, órgãos governamentais, programas, imprensa e outras iniciativas em prol da Cidadania GLBT e das pessoas vivendo com HIV/AIDS e de Prevenção a Epidemia. Dentre os premiados, o escritor Valdeck Almeida de Jesus, pela sua valiosa obra literária sobre poesia homoerótica e pela contribuição que vem prestando ao Movimento Homossexual Brasileiro.
Destaque no XII Concurso de Poesias, Contos e Crônicas realizado em 2007 pela ALPAS XXI, em Cruz Alta/RS com o texto “Minha paixão por livros”.
Classificação no concurso literário realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal da Bahia, com a crônica “Alice”, no ano de 2007, em Salvador/BA.
Concurso promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus/Ba, no ano de 2007, com o conto “Eu e o Word”, com nota 7 (sete).
O concurso Oswald de Andrade de Poesia, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Jequié, em 1990, foi um dos mais concorridos de que participei. Graças ao meu empenho e à qualidade do meu trabalho, a equipe promotora reconheceu o meu talento.
Fui homenageado com Menção Honrosa no 1° concurso nacional de poesias – Porto Alegre/RS, 1989 Este foi o primeiro de uma série de momentos felizes que a literatura, especialmente a poesia e proporcionou e proporciona, sempre! O reconhecimento da crítica e do público é o prêmio maior que um escritor pode receber.