Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Citação de Valdeck Almeida de Jesus no TCC de Ricardo Caetano da Silva
Autoria:
Ricardo Caetano da Silva
Ano:
2010
Tamanho:
431 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Ao analisar os rumos das cotas universitárias no Brasil, deparamos com uma série de discrepâncias com relação às opiniões de vários segmentos da sociedade, que levantaram questões extremamente interessantes e relevantes a este projeto do governo. Para muitos é um “racismo às avessas”, para outros não passa de uma imitação de um modismo importado, para outros tantos uma reparação para tantos anos de sofrimento experimentado, principalmente pelos negros. Após tantos anos de exclusão social e consequentemente exclusão mercadológica, os menos favorecidos, finalmente, conseguem aventar a possibilidade de acesso à educação, bens de consumo e, principalmente, a possibilidade de uma vida mais digna, cidadã.
 
Alguns poemas inúteis
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2016
Tamanho:
586 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Apresentação: O dia a dia nos faz passar batido por tantas coisas inúteis que deixamos pelo caminho e outras tantas tão inúteis quanto, guardamos dentro de nós como segredo de polichinelo. Amores inúteis, caminhos inúteis, pessoas inúteis, lembranças inúteis, tanto de inútil tem na vida que consegue nos enganar como a sereia de Ulisses. Poemas ditos inúteis poucos têm coragem de assumir e guardar, quanto mais publicar, mostrar pro mundo, isso Valdeck Almeida de Jesus fez como ninguém no livro “Alguns Poemas Inúteis“, conseguindo transmutar o que seria inútil em textos vigorosos e fiéis a um caminho que ele vem trilhando como crítico sagaz de si mesmo e do cotidiano que lhe habita e lhe cerca. Na verdade, inúteis somos todos nós em não conseguirmos perceber que azulejos têm cores diferentes, assim como poemas têm utilidades diferentes na nossa percepção. Criar assim, passa a ser a atividade “inútil” mais útil que alguém pode ter... pois poemas úteis são óbvios e previsíveis e isso Valdeck Almeida de Jesus não é. Jorge Baptista Carrano Poeta, Escritor e Publicitário
 
Sim, sou gay. E daí? Desabafos de Alice no País das Maravilhas
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2013
Tamanho:
498 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Trata-se de um romance que mistura ficção com realidade. Parte dos textos foi colhida em entrevistas cujos nomes foram substituídos para preservar a identidade. A obra conta a aventura de um homossexual em busca da felicidade e as peripécias usadas para alcançar o seu objetivo. De forma cômica e hilária, recheada com pitadas de ironia e sarcasmo o escritor Valdeck Almeida de Jesus leva o leitor a se deliciar com os desabafos da protagonista. Originalmente lançado em inglês, com o título “Yes, I am gay. So, what? Alice in Wonderland”, o livro chegou às livrarias de Portugal, Espanha, Holanda, Moçabique, Angola, Bélgica e França e já tem versão eletrônica tanto em inglês quanto em português. Na opinião John Keene, escritor, tradutor e professor-adjunto de Estudos Ingleses e Afro-Americanos na Universidade de Northwestern, “Ao longo da leitura, o protagonista nos oferece ainda pinceladas de um Brasil contemporâneo, em particular um Brasil de minorias, do qual qualquer pessoa, independente de seu segmento social, econômico e político, poderá se beneficiar, uma vez que o livro apresenta um panorama geográfico e cultural que remete a "Macunaíma", de Mário de Andrade, e à ousadia presente nas ficções de Rubem Fonseca”.
 
Feitiço contra o feiticeiro
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2015
Tamanho:
226 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
A poesia te chama! Marccelus bragg Com as alpargatas em prosa, nós que somos desta Bahia das letras – a mesma nação acarajé e mãe de um Castro Alves, Antônio Short e Wally Salomão, vamos aproveitar o momento e dar um aperto de mãos. Dizer um sincero “prazer em te conhecer” ao poeta: Valdeck de Jesus. Este artífice das palavras vem de Jequié. Está na casa dos trinta e é um profissional do turismo. Entende de sol, luz e cultura sertaneja. A sua visão mítica do passado se entusiasma, quando ele se lembra dos folclóricos repentistas das ruas da Cidade Sol. Recorda na sua pródiga imaginação a peleja eterna entre Deus e o Diabo. Uma ilíada. Uma batalha cantada por poetas populares e escutada em versos pela gente mais simples e humilde que não entrega os pontos diante do sofrimento. Da infância o medo, como quase toda criança tem - do lobisomem e do chupa sangue – aquela criatura de negro que desce pelo telhado pra sugar o sangue dos moleques endiabrados. Adulto, Valdeck descobriu que a necrose da alma é fatal quando se sofre do mal de amor. E se for aquele amor impossível? Aquele amor bandido que alguns têm dentro de si e não tem a coragem de fazê-lo livre?
 
Gayroto de Programa: 5000 tons de sexo
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2015
Tamanho:
1 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Um gay sai de casa em busca de seu grande amor e de liberdade. Sem dinheiro, se submete a vender sexo e se aventura pelo mundo da orgia e do amor que se compra em qualquer esquina.
 
Prêmio Valdeck Almeida de Jesus de Literatura - 2013
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2013
Tamanho:
1 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
ColeTtânea de poemas selecionados pelo concurso Valdeck Almeida de Jesus de Literatura
 
Prêmio Valdeck Almeida de Jesus de Literatura - 10ª edição
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2013
Tamanho:
769 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Livro com poemas de autores do Brasil e outros países, resultado do concurso literário promovido pelo jornalista Valdeck Almeida de Jesus em 2013.
 
Jornal Indica Livrus
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus e Editora Livrus
Ano:
2013
Tamanho:
3 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Jornal da editora Livrus com divulgação de obras literárias.
 
Falta água em São Paulo
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2015
Tamanho:
143 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Cordel do poeta Valdeck Almeida de Jesus sobre a falta de água no sudeste do Brasil.
 
Prêmio Galinha Pulando de Literatura 2014
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2014
Tamanho:
743 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Nesses dez anos, o concurso já homenageou Jean Wyllys e Jorge Amado, em edições especiais, além de divulgar artistas plásticos como Nilda Lima, Fábio Haendel, Rosana Griloni e Richard Calil Bulos com pinturas que ilustraram capa ou contracapa das edições. Em 2010 o projeto foi citado no livro “Plano Nacional do Livro e Leitura: Textos e Histórias – 2006/2010”, organizado por José Castilho Marques Neto, além de fazer parte de um CD que o Ministério da Cultura distribuiu às bibliotecas e entidades ligadas ao livro e à leitura no país. Além destes destaques, o organizador do certame destaca a participação de jovens e adultos, de todas as idades, do Brasil e do exterior: “os depoimentos de poetas e poetisas, em mensagens de agradecimento e de demonstração de felicidade quando são selecionados me estimulam a seguir adiante, apesar dos percalços e da falta de patrocínio”, declara.
 
Rascunhos de mim
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus
Ano:
2014
Tamanho:
11 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Mais um apanhado de textos rascunhados e salvos para formar um futuro livro...
 
Caruru dos Sete Poetas - antologia Todas as Mãos
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus, João Vanderlei de Morais Filho, Kátia Borges e Luiz Menezes de Miranda e outros
Ano:
2014
Tamanho:
4 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
"Em dez anos de história o evento já reuniu nomes como Elisa Lucinda, Karina Rabinovitz, José Inácio Vieira de Melo, Valdeck Almeida, Kátia Borges, Juraci Tavares, além de autores internacionais como Pedro Blas, Gustavo Tatis e Shirley Campbell Barr, promovendo o intercâmbio entre autores brasileiros e latino americanos. Destaca-se nesta trajetória a inclusão de programação infantil específica e a valorização do teatro, das artes performáticas e do circo nessa mistura entre arte e tradição que tem atraído cada vez mais público de todos os cantos da Bahia". (Site Casa de Barro). A antologia tem poemas de todos os poetas participantes do Caruru do Sete Poetas.
 
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus no TCC de Viviane Vergasta Ramos
Autoria:
Viviane Vergasta Ramos
Ano:
2011
Tamanho:
250 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Planejamento do Projeto Cultural Antologia Poética Baiana, apresentado por Viviane Vergasta Ramos para Conclusão do Curso de Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia - UFBA.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus no Relatório de Leandro Reis Santos de Gouveia
Autoria:
Leandro Reis Santos de Gouveia
Ano:
2010
Tamanho:
1 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Relatório apresentado ao Programa Ensinar com Pesquisa da Universidade de São Paulo, sobre Gisela Swetlana Ortriwano.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus na Dissertação de Mestrado de Bianca Ribeiro Manfrini
Autoria:
Bianca Ribeiro Manfrini
Ano:
2008
Tamanho:
2 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Dissertação apresentada ao programa de Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, para obtenção do título de Mestre em Letras, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Antonio de Moraes.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus na tese de Doutorado de Washington Santos Nascimento
Autoria:
Washington Santos Nascimento
Ano:
2013
Tamanho:
3 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em História Social do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, como requisito parcial para a obtenção do título de doutor em História sob a orientação da Profa. Dra. Leila Maria Gonçalves Hernandez.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus no TCC de Aline Vitória e Tatiana Marques dos Santos
Autoria:
Aline Vitoria e Tatiana Marques dos Santos
Ano:
2006
Tamanho:
152 KB
Formato:
PDF
Sinopse:
Trabalho sobre as crenças populares do interior da Bahia presentes em Memorial do inferno para a disciplina de Literatura Brasileira V do curso de Licenciatura em Letras Vernáculas sob orientação do professor Anchieta Nery.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus na Dissertação de Mestrado de Roberto Muniz Dias
Autoria:
Roberto Muniz Dias
Ano:
2013
Tamanho:
2 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Dissertação apresentada ao Programa de Pós-graduação do Departamento de Teorias Literárias e Literatura da Universidade de Brasília (UnB) como parte das atividades para obtenção do título de Mestre sob orientação da Professora Drª. Cintia Schwantes.
 
Citação de Valdeck Almeida de Jesus no Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL
Autoria:
Valdeck Almeida de Jesus e PNLL
Ano:
2010
Tamanho:
4 MB
Formato:
PDF
Sinopse:
Livro sobre criação, ações e futuro do PNLL tem versão digital disponível para download gratuito. Citação à pág. 244, no artigo "PNLL em cinco anos se consolida como o verdadeiro canal em defesa do setor livreiro", assinado por Vítor Tavares.
Página 4 de 7
1 2 3 4 5 6 7