Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Alô Vadeck!
 
Terminei a leitura do seu livro "Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden",  realmente é uma saga da vida da sua família. A leitura de um livro tem que deixar o leitor curioso para o próximo acontecimento e o seu teve este objetivo.
 
Vocês são os heróis desta história e você, em especial. Sabemos e vemos, não só no Brasil, a mesma história, em várias famílias, que se perde nas páginas da vida, sem nenhuma mudança nos hábitos para uma melhor sobrevivência. E você viveu, venceu e registrou.
 
O escritor de narrativas deve ser detalhista, e você o fez com primazia. Acompanhei cada passo profundamente consternada e a subida em cada degrau, como uma torcedora que espera a vitória, mas que nunca chegue ao topo, para que a caminhada prossiga, não estacione até que chegue ao último suspiro.
 
E ao chagares num degrau bem alto, vibrei com seu sucesso: Moradia própria, carro, emprego federal, boas amizades, várias viagens, alimentação favorável, cai numa depressão. Fiquei angustiada, mas vi que já tomaste o rumo da escada para caminhar mais degraus.
 
Depressão, para os médicos é doença. Para mim são conflitos existenciais burlando os nossos desejos e corrompendo nossas verdades. Nunca mais deixe ela se aproximar de você. Quando avistá-la de longe diga com toda autoridade: Longe de mim, sou mais forte e minha vontade é que prevalece.
 
Já escreveste o livro, tens um filho e com certeza plantaste uma árvore. O resto, meu amigo, está sob seu controle. Sucesso é o que lhe desejo, Por todos os anos que ainda lhe esperam.
 
Ri também dos seus micos.
 
O correio está em greve e no noticiário divulgaram que 70% das correspondências estão atrasadas. Com certeza você não recebeu o que lhe enviei.
 
Deus te abençoe.
 
Abraços.
 
Sônia Nogueira
sogueira@yahoo.com.br
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 11/07/2008


Comentários