Festa pela Cidadania e Respeito ao Homossexual
Feira de Santana, a Princesa do Sertão, recebe personalidades do Brasil inteiro, que se reuniram no teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, para a cerimônia de entrega, neste sábado, 12, da quinta edição do Troféu Cidadania Luiz Mott de Cidadania Homossexual. Promovido pelo Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual, o troféu é uma premiação às empresas, entidades e pessoas que atuam de forma positiva na prevenção às DST’s/AIDS e que promovem ações afirmativas dos LGBT’s.
Durante o evento Augusto Rossi, um dos homenageados, lançou a revista Junior, da qual é produtor. Várias personalidades compareceram à festa em prol da cidadania homossexual, como o Mister Brasil Gay 2007 Luciano Lupo, o escritor Valdeck Almeida de Jesus, o transformista Bagageryer Spielberg, o antropólogo Luiz Mott, Girlânio Guirra e Meire Rios (representando a Revista Alternativa), o advogado Dimitri Salles (CADES – Centro de Atenção da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo), o artista Jacaré (Turma do Didi e banda Na Pegada), a jornalista Luana Monalisa (repórter da Aratu Notícias e vocalista da banda Na Pegada), Renildo Barbosa (presidente do Pro Homo), o Relações Públicas Vagner Paixão, os meninos Rafael, Fábio, Cristiano e Marcelo (GLICH – Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual), a cantora Célia Zai, o colunista Cristy Helmayd, Paulo Paixão (Grupo Gay de Camaçari), o fotógrafo Felipe Oliveira, Mestre Paraná (Associação Ginga Menino – Capoeira), Djalma Ferreira (cantor), o advogado e escritor Enézio de Deus, vereadores, deputados e demais autoridades representadas.
Após apresentações de Bagageryer Spielberg, Duda Eshley e outras transformistas da cidade, foi servido um concorrido coquetel no foyer do teatro, onde houve distribuição de preservativos, exemplares da revista Junior, livros do escritor Valdeck Almeida e CDs do cantor feirense Jammo. Este foi um dos momentos marcantes, quando os convidados interagiram, trocaram figurinhas e posaram para fotos dos vários sites e imprensa local, com destaque para o Muvuca Festa, Galinha Pulando e revista Alternativa.
A noite não terminou, entretanto. A alegria e o calor humano foram apenas transferidos de endereço: todos em direção à Euterpe Feirense, onde shows de gogo-boys e DJ’s ‘esquentou’ o frio que fazia na cidade. O som ‘batidão’ rolou solto até o dia amanhecer. Haja energia, haja paz, haja ferveção!