A Ilha de Itaparica recebe escritores da Bahia inteira
No Dia Nacional do Escritor (25), a festa será na Biblioteca Pública Juracy Magalhães Jr, em Itaparica, com o Encontro de Escritores do Recôncavo e Região Metropolitana, em uma homenagem da Fundação Pedro Calmon, no dia 26 (sábado), às 18h, aberta a toda comunidade.
Lançamento de livros, recitais poéticos e outras atividades culturais ligadas ao livro e a literatura farão parte das festividades. Para a diretora da Biblioteca, Dalva Tavares, “esse é um momento de confraternização e troca de experiências entre os escritores, além de possibilitar que a comunidade itaparicana possa ter contato direto com os autores e conhecer suas obras”.
Estarão presentes membros da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana (ALARME), Academia de Letras da Bahia (ALB), Academia de Letras e Artes de Salvador (ALAS) e o Grupo de Ação Cultural da Bahia (GACBA). “A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior é a única biblioteca pública estadual em todo território da Ilha de Itaparica e vem desempenhando o papel de centro difusor da cultura em toda comunidade local, estendendo seu alcance às regiões do Recôncavo Baiano, através de parcerias com instituições públicas, privadas e organizações não governamentais”, diz a diretora.
Dia do Escritor - Em 1960, o dia 25 de julho foi instituído Dia Nacional do Escritor, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado naquele ano pela União Brasileira de Escritores. O Festival foi uma iniciativa do autor João Peregrino Júnior, então presidente, e de seu vice, o baiano Jorge Amado.
SERVIÇO
O QUÊ: Encontro de Escritores do Recôncavo e Região Metropolitana
QUANDO: Dia 26 (sábado), às 18h
ONDE: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Rua Ruy Barbosa, Itaparica/BA.
ENTRADA: Franca
INFORMAÇÕES: (71) 3631-1636
Mais informações:
ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676
Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Itaparica: (71) 3631-1636
ascom@fpc.ba.gov.br