Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks

Poesia: Concurso em Minas Gerais
III CONCURSO CRÔNICA & LITERATURA:
PRÊMIO LITERÁRIO MOACYR SCLIAR

REGULAMENTO: Leia-o com atenção.

1) O III Concurso Crônica & Literatura: Prêmio Literário Moacyr Scliar, criado pela moderadora e idealizadora do grupo virtual Crônica & Literatura, Ivone Gomes de Assis, e promovido, a partir de sua III Edição, pela Assis Editora Ltda., está, agora, em sua terceira edição e com as inscrições abertas. O concurso tem por objetivo revelar novos talentos literários, resgatar o prazer pela escrita e pela leitura. As crônicas e as poesias selecionadas poderão figurar em antologia publicada, em sistema de co-produção.

2) Poderão Concorrer:
Pessoas (jovem ou adulto) de qualquer país, que falem fluentemente a língua portuguesa.

3) O tema desta edição é “Holocausto”. Será uma homenagem ao povo judeu, principalmente aos judeus que vivem no Brasil. Não serão aceitos textos que exprimam quaisquer tipos de preconceitos, sejam religiosos, raciais, de sexo ou outros. Servirão para desempate a criatividade e o conhecimento.

4) O texto deverá ter, no máximo, mil (1.000) palavras. Formato do texto: em Word, fonte Arial, tamanho 12, entrelinhas 1,5 linhas, margens esquerda, superior, direita e inferior 3cm, papel A4, SEM NEGRITOS OU SUBLINHADOS.

4.1) NÃO serão aceitos, sob nenhuma hipótese, textos manuscritos, ou com palavras acima do permitido.

5) Os trabalhos poderão ser enviados de duas formas Email ou Correio. Inscrições somente até 20 de setembro de 2008:

1.º) Email: ( cronicaeliteratura@gmail.com ):
a) Apenas o texto em cópia única e revisado, como anexo DOC (Word), sem o nome do autor, usando apenas um pseudônimo.
b) Em um segundo anexo, a ficha de inscrição preenchida, DISPONÍVEL EM DOC.
c) Na linha ASSUNTO, coloque “III Concurso Crônica e Literatura”.
d) No corpo, informar seu nome, seu pseudônimo, título do seu trabalho e categoria.

Exemplo:
Ivone Gomes de Assis
escrevinhadora
Lembranças amargas
Crônica.

2.º) Correio: Remeta todas as informações anteriores, sendo que o formato é uma cópia impressa e uma em CD ou DVD com a ficha (também digitada), para:

“III Concurso Crônica e Literatura”
Rua Abdalla Haddad, 288, centro, Uberlândia/MG. CEP: 38.400-602 Fone: (34) 3236-2952 / 9931-5295.

Obs.: Não envie o remetente em branco, preencha-o com seus dados.

Para contagem dos caracteres no Word Xp:
Clique em FERRAMENTAS -- CONTAR PALAVRAS.

No Office 2007, a contagem é automática, veja-a na barra de status.

6) Será realizada uma seleção prévia dos textos, pela Comissão composta por professores da área de Literatura, que escolherá os 15 (três) melhores textos e depois, destes serão extraídos os 3 (três) melhores, para o julgamento final. A Comissão Julgadora não terá seus nomes divulgados, para garantir o sigilo e a imparcialidade do julgamento.

7) O resultado será divulgado a partir de 10 de novembro de 2008. A decisão da Comissão Julgadora Final é soberana e irrevogável. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

8) Locais de divulgação: Grupo Crônica & Literatura http://br.groups.yahoo.com/group/cronica-e-literatura/ - Blog http://cronicaeliteratura.zip.net/ e também nos sites apoiadores www.benie.com.br e www.assiseditora.com.br

9) A premiação aos classificados ocorrerá em solenidade festiva, na cidade de Uberlândia/MG, com divulgação dos nomes dos escritores e dos trabalhos premiados, na rede mundial de Internet. Do evento, só será divulgada a data ao final do concurso, e esta será estipulada pelo escritor palestrante, em ocasião mais adequada aos seus compromissos.

10) A Equipe do Concurso não devolverá nenhum texto inscrito.

11) Cada inscrito poderá participar com apenas um trabalho, e em apenas uma categoria, ou poesia ou crônica. Sendo que qualquer uma das escolhas exige ineditismo. É considerado inédito aquele trabalho que não foi premiado em Concurso divulgado (registrado) e que também não foi publicado em obra catalogada na Biblioteca Nacional. Por favor, não envie mais de um trabalho para que seja escolhido o melhor pela equipe do concurso, isso implicará desclassificação.

12) Por favor, façam a revisão ortográfica de seus trabalhos, que é de inteira responsabilidade do escritor participante. Caso seja necessário, solicitaremos ao autor uma segunda revisão, se esta não for atendida, poderá incorrer em desclassificação. Os autores classificados receberão um belíssimo certificado em reconhecimento ao seu talento.

13) PREMIAÇÃO:

Para a categoria Crônica:
Primeiro Lugar:  10 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Segundo Lugar: 08 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Terceiro Lugar:  02 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.

Para a categoria Poesia:
Primeiro Lugar:  10 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Segundo Lugar: 08 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.
Terceiro Lugar:  02 exemplares gratuitos da antologia + Troféu + Certificado.

14) O escritor Moacyr Scliar estará conosco, para uma palestra, no dia 29 de agosto (sexta-feira), às dezenove horas, em Uberlândia-MG.

Ao se inscrever você estará automaticamente concorrendo ao sorteio de livros, que acontecerão durante o concurso.



PRÊMIO LITERarte “EDUCAÇÃO, UMA RESPONSABILIDADE SOCIAL”

Grandes escritores nascem de grandes leitores, da mesma forma que grandes artistas nascem do olhar observador. Na busca de novos talentos, por meio da criação literária, do prazer da leitura e da magnitude da arte, a Assis Editora, em parceria com a Bénie Confecções, lança a 1ª edição do PRÊMIO LITERarte “EDUCAÇÃO, UMA RESPONSABILIDADE SOCIAL”.

O concurso será realizado em diferentes regiões do País. Destinado aos estudantes de graduação dos cursos de Letras, de Jornalismo, de Artes e de Publicidade. Tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a cultura brasileira, com base em obras de autores nacionais ou que tenham vínculos marcantes com o Brasil. Para isso, os participantes são convidados a desenvolver textos ou ilustrações embasados em obras nacionais relevantes.

A cada edição teremos um escritor e um artista plástico. Os escolhidos para este primeiro ano são: o escritor Moacyr Scliar e a artista plástica Marguerita Fahrer. A homenagem ao escritor e à artista plástica ocorre no ano em que Israel completa 60 anos, daí a escolha dos dois homenageados, os quais carregam em sua história a lembrança do povo judeu.

O convite à participação será levado às principais universidades e faculdades do país, podendo, também, estudantes de outros países, participarem, desde que em língua portuguesa. Cada universidade ou faculdade convidada receberá um número limitado de inscrições, proporcional ao número de alunos matriculados nos cursos correspondentes. Os 5 melhores textos, que serão julgados por professores/doutores da respectiva área, serão publicados pela Editora Assis, em edição especial, juntamente com os vencedores do III Concurso Literário Crônica & Literatura: prêmio literário Moacyr Scliar.

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 12/08/2008


Comentários