A festa aconteceu de 14 a 24 de agosto de 2008, no Anhembi
Por: Redação
O escritor Valdeck Almeida de Jesus viajou da Bahia para a capital onde tudo acontece: São Paulo. Ali, no meio de um trânsito caótico, clima frio e poluição, a poesia floresceu e uniu pessoas de todos os cantos e credos.
A atração principal foi o livro "Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus" (Giz Editorial), com 182 poetas dos países lusófonos. Este feito só foi possível graças ao concurso que o Valdeck Almeida realiza todos os anos, sem cobrar taxa de inscrição nem condicionar a participação à compra de exemplares. É a liberdade total, democracia total de acesso à literatura. Os participantes da antologia são poetas de todas as idades, profissões e opiniões. O bom é que cada um pôde expressar suas idéias e colocar no papel suas opiniões, sem nenhum pudor, sem nenhuma censura.
O escritor aproveitou a oportunidade, já que estava numa feira internacional e lançou "Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden" (Giz Editorial), "Contos Urbanos" (Andross), "Elo de Palavras" (Scortecci) e "Livro de Todos" (Imprensa Oficial). O sucesso nas tardes de autógrafo foi incontestável, contando com a presença de conhecidos e desconhecidos, amigos, parentes, imprensa e curiosos.
A Bahia estava muito bem representada pelo Valdeck Almeida, que também levou para a Bienal do Livro o nome da Câmara Baiana do Livro, da qual é filiado.
Contatos com o escritor, para adquirir os livros ou para trocar umas idéias: valdeck2007@gmail.com
Veja aqui as fotos do evento.
Veja aqui um vídeo do evento.