Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


A festa aconteceu de 14 a 24 de agosto de 2008, no Anhembi

Por: Redação

O escritor Valdeck Almeida de Jesus viajou da Bahia para a capital onde tudo acontece: São Paulo. Ali, no meio de um trânsito caótico, clima frio e poluição, a poesia floresceu e uniu pessoas de todos os cantos e credos.

A atração principal foi o livro "Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus" (Giz Editorial)
, com 182 poetas dos países lusófonos. Este feito só foi possível graças ao concurso que o Valdeck Almeida realiza todos os anos, sem cobrar taxa de inscrição nem condicionar a participação à compra de exemplares. É a liberdade total, democracia total de acesso à literatura. Os participantes da antologia são poetas de todas as idades, profissões e opiniões. O bom é que cada um pôde expressar suas idéias e colocar no papel suas opiniões, sem nenhum pudor, sem nenhuma censura.

O escritor aproveitou a oportunidade, já que estava numa feira internacional e lançou "Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden" (Giz Editorial), "Contos Urbanos" (Andross), "Elo de Palavras" (Scortecci) e "Livro de Todos" (Imprensa Oficial). O sucesso nas tardes de autógrafo foi incontestável, contando com a presença de conhecidos e desconhecidos, amigos, parentes, imprensa e curiosos.

A Bahia estava muito bem representada pelo Valdeck Almeida, que também levou para a Bienal do Livro o nome da Câmara Baiana do Livro, da qual é filiado.

Contatos com o escritor, para adquirir os livros ou para trocar umas idéias: valdeck2007@gmail.com

Veja aqui as fotos do evento.

Veja aqui um vídeo do evento.

Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 19/08/2008
Alterado em 30/08/2008


Comentários