Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
SHOW DE ROCK E LITERATURA NO PÁTIO DO ICBA

A banda de rock PDM (no seu primeiro show acústico em 14 anos de trajetória), o poeta Lupeu Lacerda (com poemas de seu primeiro livro "Entre o alho e o sal") e o quinteto de escritores CORTE (Gustavo Rios, Sandro Ornellas, Katherine Funke, Lima Trindade e Wladimir Cazé) participam do projeto Remix-se, no sábado, 22 de novembro, no Pátio do ICBA (Corredor da Vitória). No show, a energia e a sonoridade pesada da Pastel De Miolos se somam à modernidade urbana da literatura baiana contemporânea.

Lupeu Lacerda vem de Juazeiro (BA), onde mora, para seu primeiro recital em Salvador, a convite do CORTE. Ele fará uma leitura improvisada, com acompanhamento musical da Pastel De Miolos, e o CORTE fará intervenções com trechos de seus livros, durante a execução de algumas músicas pela banda.

A PDM é um power trio (guitarra, baixo e bateria, respectivamente Allisson Lima, Alex Costa e Wilson Santana) com incontáveis shows na região metropolitana de Salvador, pelo interior, em outros estados e convites para Warped Tour na California (USA). "Tocamos juntos há tantos anos e nunca tínhamos feito um show com violão no lugar da guitarra", diz Alisson, que, no recital de literatura e rock, vai trocar a guitarra por um violão turbinado por efeitos de pedal. "Quando uma banda coloca elementos novos, muda tudo, o processo criativo parece que se abre", repara Alisson. Além de músicas próprias, a platéia ouvirá clássicos do rock nacional – "Soldados" (Legião Urbana), "Até quando" (Plebe Rude), "Astronautas" (Replicantes),"Que Vergonha" (Olho Seco), "Fênix" (Declinium) – e estrangeiro ("Brand new Cadillac" e "Guns of Brixton", do Clash).

A discotecagem ficará por conta do Dj CHICO CASTRO Jr.

FICHA TÉCNICA:
CORTE: Lupeu Lacerda, Sandro Ornellas e Wladimir Cazé (poetas) Katherine Funke, Lima Trindade e Gustavo Rios (contistas).

PDM: Alex Costa (baixo e voz), Alisson Lima (guitarra e voz) e Wilson Santana (bateria).

Discotecagem: Dj CHICO CASTRO Jr.

Remix-Se é um projeto em operação no Pátio do ICBA, todo sábado, das 15 às 20 horas. O Remix-se estreiou no dia 15 de março de 2008, atuando nos segmentos de música, imagem, literatura, artes e tecnologia.
| 15h |
ICBA (Av. 7 de Setembro, 1809 - Vitória)
Classificação: Livre
*Estacionamento gratuito pelo Vale do Canela /
*Wi-Fi Free

Site da Banda: PDM.
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 21/11/2008
Alterado em 21/11/2008
Comentários
l
luis carlos o. barbosa
grande parte da minha adolescência passei ouvindo e escrevendo letras punk (eu tb tinha uma banda)...quanta saudade! hj fico pensando :ainda existem bandas de autêntico hard-core? a união de música e poesia sempre veio a calhar...parabéns aos organizadores e aos artistas!!
A
André
Muito legal esse evento,cultura nas veias muita paz pra todos e bom som.
A
Amélia Marcionila Raposo
Banda e poesia! Boa combinação para expressar a arte brasileira. Pensar que falamos a mesma língua embora em tão grande país. pensar que nos emocionamos, eu mineira entre baianos! Pudesse, estaria aí, participando. Amélia Luz
p
péricles mendes
Nossa! Fiquei curioso pra ver essa fusão de harcore e poemas. Conheço a banda PDM desde seu surgimento, desde que me considerava um underground-boy ( o que não mudou muito, só bebo menos) E há tempos não vou no show deles. Agora que adquirir gosto pelas letras, o rock, vai ser uma catarse suja.