Valdeck Almeida de Jesus não é estrela
Câmara Bahiana do Livro tem nova diretoria
Carmen Mendez
Que maravilha!!!!
Deus é justo! Inclusive, houve um encontro na UCSAL dirigido por Carlos Vilarinho e mais dois escritores baianos, onde eu questionei a sua ausência e lhe citei como exemplo de escritor que realmente se importa com outros escritores e que sabe muito bem as dificuldades que se tem que enfrentar.
Infelizmente, um dos escritores não pensa assim e disse claramente que alguém para escrever precisa ler machado de Assis... Adoro Machado de Assis, mas acredito na arte nata, na poesia que já trazemos na alma e é bom lembrar que vivemos num país sem a verdadeira educação e sem a verdadeira cultura.
Aqui na Bahia que consegue fazer alguma coisa literária, sobe num pedestal, se encanta com holofotes e acaba falando esse tipo de besteira. Valdeck, não... Valdeck é um incentivador, é alguém que nos mostra e nos prova a possibilidade de sonhar e de realizar os sonhos. É só ler o livro que
conta a saga da família dele e ver o que ele tem realizado sem precisar incorporar esse falso estrelismo acadêmico.
Parabéns Valdeck!!!
Estou do seu lado pro que der e vier. Continue colocando luz no caminho das pessoas pois quem é iluminado não precisa de holofotes...já ilumina tudo por onde passa.
Beijos e muita luz e muito sucesso.
Contato: m_delcarmen_mendez@hotmail.com
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 22/01/2009