Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Vitória de Jean Wyllys é vitória do Brasil

Por: Valdeck Almeida de Jesus

O povo do Rio de Janeiro está de parabéns por ter escolhido um homem inteligente, comprometido com os Direitos Humanos, trabalhador, honesto, que não se submete a conchavos e a acordos de cavalheiros.

Jean Wyllys tem uma história de vida que sempre foi maior que o homem, maior que o jornalista e escritor, muito maior do que o "ex-BBB" – como parte da mídia insiste em rotulá-lo. Nascido no interior da Bahia, na tórrida Alagoinhas, de família pobre, ele enfrentou a fome e toda a miséria a que o brasileiro comum é condenado a enfrentar. Não obstante a situação adversa, toda a família dele encarou o destino com honestidade, bravura e fé.

Nas ruas do bairro Candeias, nas praças da cidade natal, um dos filhos de dona Inalda, vendeu amendoim e sofreu as primeiras dores do preconceito e da intolerância. Mas isso não lhe endureceu a alma nem enfraqueceu o espírito. Ao contrário, serviu de combustível para que o jovem estudante se aprofundasse ainda mais nos estudos, na busca por informações que lhe dariam suporte a combater a injustiça através da educação.

Aluno de escola pública e de internato, o tempo de vida deste homem exemplar foi gasto em se aprimorar e lutar por dias melhores, criando, para ele e para os familiares, o pavimento que os levariam ao sucesso: educação, educação, educação. De aluno, passou a professor, de professor, a mestre, de mestre, busca, agora, o doutorado, sempre na direção da defesa dos menos favorecidos, minorias e dos sem-voz. Eleito pelo PSOL, com 13.018 votos, à Câmara Federal, com certeza Jean vai dar a voz que faltava a tanta gente enjeitada e injustiçada desta Nação tão desigual e tão injusta.

Com a bandeira dos Direitos Humanos, que Wyllys sempre carregou e defendeu, certamente o povo brasileiro será bem representado no Congresso Nacional. Ecoa, Jean, tua voz, aos quatro cantos deste continente-país e seja o espelho que refletirá a justiça social de Brasília para o resto do Brasil. Tua vitória é a vitória de negros, albinos, anões, mulheres, velhos, travestis, gays, lésbicas, pobres, deficientes físicos, deficientes mentais e tantas outras minorias que nunca tiveram representação nem quem os defendesse com conhecimento de causa, pois você sabe a dor que todos nós sentimos.

Foto: Valdeck Almeida (esq.) e Jean Wyllys.
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 04/10/2010
Alterado em 04/10/2010
Comentários