Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Teatro com Poesia é o novo trabalho do diretor Robson Raycar
 
Corpo e alma - Em Verso e Prosa, da Trupe de Teatro 4.Com é um espetáculo experimental que surgiu da necessidade de iniciar um novo ano com Cecília Meireles, Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, poetas desconhecidos e improvisos cômicos desvairados do nosso cotidiano. Em cartaz em três apresentações, 07 de março na Fundação Pierre Verger e nos dias 19 e 26 do mesmo mês, no Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, sempre a partir das 20hs, com ingresso ao preço de Pague Quanto Puder.
 
A peça tem poemas e músicas como “Auto Reverse” (O Rappa), “Ausência” (Drummond), “Soneto da Fidelidade” (Vinícius de Moraes), “Eu amo tudo o que foi” (Fernando Pessoa), “Cajuína” e “É proibido proibir” (Caetano Veloso), “Não quero dinheiro” e “Eu só quero amar” (Tim Maia), “Quantos anos você tem” (Neimar de Barros), dentre outras. Além de textos renomados e clássicos, o espetáculo tem abertura com poetas de carne e osso, lendo ou declamando suas próprias obras, integrando a peça teatral, de forma a criar um intrincado poético-musical que embala atores e expectadores numa dança mágica. A apresentação inebria, arrepia e traz fôlego novo para poetas e amantes da arte da palavra.

E a palavra poética, esta que faz parte de muitas artes, é uma ousadia de Robson Raycar. “Tive a ideia de montar um espetáculo diferente, que mostrasse a diferença do poeta declamador para o poeta dramatizador. Quero falar em amor! Quero tocar o público, quero mostrar que teatro não é só comédia, quero falar para a alta sociedade que o gueto fala em amor de uma forma não corrupta”. Ele contou com o apoio da Trupe de Teatro 4.Com, que criou tudo em conjunto, num processo de corresponsabilidade. A proposta teatral com base no teatro físico é para criar armas para manter uma linha tênue entre poesia, ator e plateia. Os poetas convidados entraram no clima e já se integraram à apresentação: A. J Cardiais, Cássio Jônatas, Valdeck Almeida de Jesus, Rafael Pugas e Gilberto Filho! Os atores, todos na faixa etária dos 16 aos 18 anos, além do próprio Robson, são: Carol Oliveira, Guilherme Ribeiro, Igor Nascimento, Lisandra Silva e Thays Tamashiro.

Serviço
O que: Corpo e Alma em Verso e Prosa
Quando: 19 e 26 de março de 2015, às 20hs
Onde: Solar Boa Vista de Brotas
Quanto: Pague Quanto Puder
Contatos: (71) 8712-6849 e 9324 6191 (WhatsApp)
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 16/12/2010
Alterado em 09/03/2015


Comentários