Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Páscoa é tempo de Passagem


Por: Valdeck Almeida de Jesus
 
Esta é a tradução da Páscoa. Marca a transformação, renascimento, evolução. Inicialmente, significa a morte e ressurreição de Jesus. Por extensão, aplico em minha vida pessoal a páscoa como um momento de reflexão, depuração, desprendimento de tudo o que tenha me causado constrangimento, negatividade, travamento.
 
Durante a Páscoa eu refaço meus planos para o ano, redimensiono, remanejo, retifico. A partir da "passagem", eu viajo, literalmente, em uma autorreflexão, buscando rememorar o que fiz para rever e avaliar. É nesta hora que o meu dia a dia toma corpo, eu entro na batalha da vida. Passar é uma ação do tempo, inevitável. E como não se pode parar o tempo, o melhor a fazer é obedecer a natureza, seguir os passos biológico.
 
E assim, passo a passo, vou caminhando, passando, tentando, sempre, construir minha passagem de forma responsável, levando em conta, ainda, aqueles que me cercam. Afinal, não estou sozinho nesta passagem e nem evoluo sozinho neste mundo. Vou impregnando e sendo impregnado por sonhos, impressões e ações de todos. O cuidado é necessário para não dar um passo em falso ou induzir alguém a tropeçar no caminho. Dito isso, vou prosseguir meu caminhar. A vida pede passagem!
 
 
Publicado no Varal do Brasil Especial nº 14B
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 10/03/2012


Comentários