Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Escritores Brasileiros participam do Salão do Livro e Imprensa de Genebra

“Post Tenebras Lux” (Depois do escuro, a luz!). Este é o lema da Suíça. Pelo visto, verdadeiro e atual. Autores do Brasil inteiro estiveram no estande da Livraria Varal do Brasil - de Jacqueline Aisenman - e puderam viver momentos de paz, alegria, solidariedade, muita luz e festa literária.
 
Este foi o único espaço brasileiro na Europa a participar do 26º Salão do Livro com catorze autores em tardes de autógrafos, leituras, apresentação de cordel e outras atividades. Durante o evento, de 25 a 29 de abril de 2012, passaram no estande o Cônsul Geral do Brasil em Genebra, Ernesto Rubarth, e sua esposa, Rosina Rubarth, a escritora angolana Dya Kassembe e uma centena de jornalistas, admiradores da cultura brasileira, leitores adultos e mirins etc.
 
Com mais de trezentos títulos, a Varal teve visitas e lançamentos de livros dos escritores Valdeck Almeida de Jesus, Mariana Brasil, Beti Rozen, Lúcia Amélia Brullhardt, Laudecy Ferreira, Sandra Bettonte, Ana Miquelin, Marcelo Candido Madeira, Jacqueline Aisenman, Flávia Assaife, Rosemary Mantovani e Samaritana Parquier. Além deles, estiveram presentes, ainda, apenas com os livros, Léo Dragone, Varenka de Fátima Araújo e muitos outros artistas da palavra e os profissionais Paulo, Sabrina e Lázaro Aisenman, além de Nelma Streel, que fizeram tudo acontecer.
 
Para Valdeck Almeida de Jesus o encontro foi restaurador de energias e ele teve a oportunidade de “recarregar as baterias, devido ao contato com mulheres lindas e de espírito elevado”. Se não bastasse isso, muito mais que uma feira literária, e evento serviu para reencontros e para início de novas amizades. Como o próprio Valdeck não se cansava de repetir “Jacqueline Aisenman foi a culpada de tudo, no bom sentido, juntamente com sua família, que esteve presente, atuante e solidária em todos os momentos”.
 
 
Site do Salão do Livro: www.salondulivre.ch
 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 07/05/2012


Comentários