Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Poetas do Calabar terão livro lançado no 27º Salão do Livro de Genebra
 

A obra Abre a Boca, Calabar reúne escritos de 50 autores do bairro soteropolitano 
 
O concurso literário realizado pela Biblioteca Comunitária do Calabar, que resultou no livro Abre a Boca, Calabar”, em 2009 e 2010 foi idealizado e patrocinado pelo jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus. Em 2012, este projeto foi apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). A nova publicação, que foi lançada em dezembro do ano passado, reúne os autores que participaram das edições anteriores. Agora o livro será lançado durante o 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, que acontece no Palexpo de 1º a 5 de maio de 2013, das 9 às 19hs, no estande D426, do Projeto Varal do Brasil, organizado pela escritora Jacqueline Aisenman, brasileira radicada na Suíça.
 
O organizador do livro, Valdeck Almeida, vai à Suíça participar do lançamento. Entusiasta da causa literária, o poeta Valdeck Almeida de Jesus, que também patrocina um prêmio com seu nome, mais uma vez prestigia os jovens do Calabar, através da inscrição do concurso no edital da FUNCEB. Sua aprovação é um sinal de que se trata de um projeto de inclusão social, que vem dando resultados positivos no bairro, sobretudo na vida dos frequentadores da biblioteca da comunidade.
 
 “Este trabalho é um incentivo à leitura e à escrita, como forma de promoção social dos participantes, inclusão literária e registro dos sonhos e ideais de uma parte da população que nem sempre encontra canais para fazer escoar seus sentimentos, expressar suas vozes”, enfatiza Valdeck.
 
Rodrigo Rocha Pita, o coordenador da Biblioteca, destaca que o objetivo do concurso é incentivar a escrita e possibilitar aos moradores da comunidade, principalmente crianças e adolescentes, a oportunidade de terem seus textos publicados em um livro. “É uma forma de fomentar a cultura e a valorização do bairro, retratadas sob o olhar poético de meninos e meninas que participaram da seleção”.
 
Escritores do livro
A edição de 2012 tem poemas de: Amanda Beirão, Ariana Santos Veloso de Jesus, Bruna Santos de Jesus, Caique Neri Brito, Caissa Pita Vasconcelos, Cauan Roque Almeida dos Santos, Crislanda Neves, Eberton de Jesus, Ester da Silva Moraes, Fabio Neves Conceição, Felipe Silva Beirão, Gilson Assis, Iradir Pereira da Silva, Isla Gabriele Santos de Oliveira, Janaina Bonfim dos Santos, Joyce Regia Dias da Silva, Julia Reis Bispo dos Santos, Jussara dos Santos, Kevin Carvalho dos Santos, Keyla Trigueiros Rodrigues dos Santos, Leonardo Conceição, Lucas Santos da Silva, Lucilene Lima Pires, Luís Henrique Beirão Santos, Luís Maurício dos Reis Soledade, Marcos Peralta, Joara Ledoux, Marcos Vinicius, Maria do Carmo Abade Bento, Maria Luiza Lacerda, Mel Oliveira, Milena Borges dos Santos, Nadson Almeida Beirão, Nicolas Dias da Silva, Nubia Trigueiros Rodrigues, Rafael Beirão Dantas, Rafaela Beirão Dantas, Raiane Beirão Dantas, Rayla Bispo Nascimento, Rebeca Trigueiros Rodrigues dos Santos, Robespierre Dantas, Rodrigo Rocha Pita, Samuel dos Santos Moraes, Tacila Cerqueira, Tainá Silva, Talita Trigueiros Rodrigues dos Santos, Tamires Araujo, Tarcisio Trigueiros Rodrigues, Tayná Trigueiros Rodrigues e Wesley dos Santos Lopes.
 
O organizador - Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, funcionário público, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores - UBE. Embaixador Universal da Paz. Publicou os livros: Memorial do Inferno - A saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros, e participa de mais de 80 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 poetas.
 
SERVIÇO
O que: Lançamento do livro “Abre a Boca, Calabar”
Onde: Palexpo – 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra (Suíça)
Quando: 1º a 5 de maio de 2013, das 9 às 19hs
Quanto: O livro será distribuído gratuitamente
Informações: (71) 9345-5255 Valdeck
Email: bibliotecadocalabar@yahoo.com.br e poeta.baiano@gmail.com

 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 21/09/2012
Alterado em 10/04/2013


Comentários