Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


O livro adulto “Alice no País das Maravilhas” traz histórias hilárias e promete o leitor morrer de rir

Versão já saiu em inglês nos Estados Unidos e em Lisboa na língua de Camões
 
“Sim, sou gay. E daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas” é um romance que mistura ficção com realidade. Parte dos textos foi colhida em entrevistas cujos nomes dos autores foram substituídos para preservar a identidade. A obra conta a aventura de um homossexual em busca da felicidade e as peripécias usadas para alcançar o seu objetivo. De forma cômica e hilária, recheada com pitadas de ironia e sarcasmo o escritor Valdeck Almeida de Jesus leva o leitor a se deliciar com os desabafos da protagonista.
 
Primeiro lançado em inglês, com o título “Yes, I am gay. So, what? Alice in Wonderland”, o livro chega às livrarias de Portugal neste mês e já tem versão eletrônica tanto em inglês quanto em português. Para a escritora e jornalista carioca Andrea Franco, autora do livro “Por que toda mulher precisa de um gay em sua vida”, “o livro de Valdeck Almeida de Jesus dá um chute no preconceito, um “passa fora” no conformismo e uma porrada na hipocrisia velada que impera em nossa sociedade heteronormativa. Enrustidos, tremei! Hipócritas, calai-vos! Falsos moralistas, preparai-vos! “Santinhos-do-pau-oco”, cuidado! Com “doses cavalares” de sinceridade, coragem e ousadia, Valdeck nos apresenta relatos que traduzem a verdade nua e crua das experiências – e das tentativas de felicidade – de um ser humano que quer mostrar o quanto é importante sermos honestos conosco mesmos e com as nossas escolhas! E o quão devemos estar preparados para as consequências. Aliás, mais honesto impossível! E o autor foi transparente, intenso, ousado, corajoso, perspicaz, sensual, apaixonado... E “arretado”!

Na opinião John Keene, escritor, tradutor e professor-adjunto de Estudos Ingleses e Afro-Americanos na Universidade de Northwestern, “Ao longo da leitura, o protagonista nos oferece ainda pinceladas de um Brasil contemporâneo, em particular um Brasil de minorias, do qual qualquer pessoa, independente de seu segmento social, econômico e político, poderá se beneficiar, uma vez que o livro apresenta um panorama geográfico e cultural que remete a "Macunaíma", de Mário de Andrade, e à ousadia presente nas ficções de Rubem Fonseca”.   

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus, 47 anos é jornalista, editor, escritor e poeta. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz, União Brasileira de Escritores e da Divine Academie de Letras e Artes de Paris (França). Publicou “Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden”,Feitiço contra o feiticeiro”, “Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia”, “30 Anos de Poesia”, “Heartache Poems”, ”Yes, I am gay. So, what? – Alice in Wonderland”, dentre outros, e participa de quase 90 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 poetas. Colabora com os sites Favas Contadas, PressReleases, Artigonal, Web Artigos, Recanto das Letras, Portal Literal, Portal Villas, Pravda, Zona Mix, Gay.Com, Observatório da Imprensa, PodCultura, Overmundo, Comunique-se, Dzaí, Difundir, Jornal do Brasil e Só Artigos. Tem textos divulgados nas rádios online Sol, Raiz Online e CBN (Globo). Site: www.galinhapulando.com
 
Onde encontrar:
À venda nas livrarias Saraiva, Cultura, Chiado Editora, Kobo e Amazon


Fonte: http://www.iteia.org.br/jornal/livro-lgbt-alice-no-pais-das-maravilhas-sera-lancado-em-livro-em-salvador
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 28/03/2013
Alterado em 08/07/2013


Comentários