Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


“Abre a Boca, Calabar” será lançado na Bienal do Livro da Bahia

A nova edição do livro Abre a Boca, Calabar(Pimenta Malagueta Editora), resultado do concurso literário realizado pela Biblioteca Comunitária do bairro, será lançado domingo, dia 17 de novembro, às 15h, no Centro de Convenções, durante a XI Bienal Internacional do Livro da Bahia, em Salvador.  Nas edições de 2009 e 2010, o projeto foi idealizado e patrocinado pelo jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus, que continua incentivando esta iniciativa. Em 2012, a publicação foi contemplada na 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
 
O projeto de inclusão literária e social, de incentivo à leitura e à escrita, vem dando resultados positivos, sobretudo na vida dos frequentadores da biblioteca da comunidade. A obra prestigia jovens do bairro e reúne os autores que participaram das edições anteriores.
 
A relação do escritor Valdeck Almeida de Jesus, com a Biblioteca Comunitária do Calabar começou quando cursava jornalismo na Faculdade Social da Bahia, através do KALABARIS, um jornal que envolvia estudantes de jornalismo e a comunidade. “Conheci o bairro, me apaixonei pelo lugar e pelo trabalho que já era realizado pela biblioteca comunitária, tal como roda de leitura, dramatização de poemas, teatro infantil, etc. Doei vários livros de minha autoria e de outros autores. Aí, participei de oficinas de poesia, do resultado das oficinas, surgiu a ideia de transformar em livro”, relembra Valdeck.

Escritores do livro – A nova edição de Abre a Boca, Calabar tem poemas de: Amanda Beirão, Ariana Santos Veloso de Jesus, Bruna Santos de Jesus, Caique Neri Brito, Caissa Pita Vasconcelos, Cauan Roque Almeida dos Santos, Crislanda Neves, Eberton de Jesus, Ester da Silva Moraes, Fabio Neves Conceição, Felipe Silva Beirão, Gilson Assis, Iradir Pereira da Silva, Isla Gabriele Santos de Oliveira, Janaina Bonfim dos Santos, Joyce Regia Dias da Silva, Julia Reis Bispo dos Santos, Jussara dos Santos, Kevin Carvalho dos Santos, Keyla Trigueiros Rodrigues dos Santos, Leonardo Conceição, Lucas Santos da Silva, Lucilene Lima Pires, Luís Henrique Beirão Santos, Luís Maurício dos Reis Soledade, Marcos Peralta, Joara Ledoux, Marcos Vinicius, Maria do Carmo Abade Bento, Maria Luiza Lacerda, Mel Oliveira, Milena Borges dos Santos, Nadson Almeida Beirão, Nicolas Dias da Silva, Nubia Trigueiros Rodrigues, Rafael Beirão Dantas, Rafaela Beirão Dantas, Raiane Beirão Dantas, Rayla Bispo Nascimento, Rebeca Trigueiros Rodrigues dos Santos, Robespierre Dantas, Rodrigo Rocha Pita, Samuel dos Santos Moraes, Tacila Cerqueira, Tainá Silva, Talita Trigueiros Rodrigues dos Santos, Tamires Araujo, Tarcisio Trigueiros Rodrigues, Tayná Trigueiros Rodrigues e Wesley dos Santos Lopes.

O organizador - Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, funcionário público, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores - UBE. Embaixador Universal da Paz. Publicou os livros: Memorial do Inferno - A saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros, e participa de mais de 80 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 1000 poetas. 
 
Serviço:
O que: Lançamento do livro Abre a Boca, Calabar.
Onde: Centro de Convenções, estande da "Pimenta Malagueta"
Quando: 17 de novembro de 2013, às 15hs
Editora: Pimenta Malagueta Editora - 108 páginas.
Informações: (71) 9345-5255

 
Fonte: http://www.iteia.org.br/jornal/abre-a-boca-calabar-sera-lancado-na-festa-literaria-do-sertao-de-jequie
 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 22/10/2013
Alterado em 08/11/2013


Comentários