Carta aberta de apoio à candidata Dilma Rousseff
Primeiramente, o Sarau da Onça é um movimento não governamental e apartidário.
Não, nós não estamos satisfeitos com o atual governo. Ainda falta muito para nossa e para todas "quebradas". Ainda há muito que ser feito. E por saber e sentir isso é que nos posicionamos para esse segundo turno.
Nós somos a juventude ProUni, Pronatec, Ciências Sem Fronteiras, Cotas. Somos a juventude que aprendeu a importância de se ter ensino superior e para, além disso, aprendemos que nós PODEMOS um ensino superior, a juventude que aprendeu a lidar com a autoestima que sempre lhe foi tirada. Isso inegavelmente foi uma aposta do governo Lula/Dilma. Este mérito é NOSSO, foi a luta dos nossos que deu voz e exatamente por isso não podemos fechar os olhos ao governo que ouviu este grito.
Olhamo-nos no espelho, nos reconhecemos, nos orgulhamos em ser negros e gritamos em alto e bom som isso! Mais uma conquista árdua da luta dos nossos! E novamente não podemos negar a aposta desse governo em mais um dos nossos gritos dentro das políticas públicas para negros, quilombolas, indígenas. Aqui deixamos claro, na verdade escuro, que NÃO é o suficiente! Nós queremos e precisamos de MUITO mais. E pra isso a aposta agora vai ser nossa. Apostamos nosso voto em quem começou a nos ouvir na expectativa e persistência em que se escute muito mais. É necessário!
Também somos a juventude que viu e ouviu de nossos pais que sofreram com uma economia de extremos privilégios para quem tinha mais recursos e que vivam assombrados pelo desemprego. Por aqui não está as “mil maravilhas”, mas é importante reconhecer as tímidas transformações desse cenário nos últimos dez anos. Queremos e precisamos de mais e mais mudanças e entendemos que uma política neoliberal não é o caminho, já que essa nós conhecemos muito bem.
Nós somos de antes do “gigante acordado”. Nós sempre estivemos acordados e também estávamos lá quando todos foram pra rua. E lá juntos com os recém-acordados que se tornaram um pouco “nós” podemos ver que aquilo foi possível por todos que estavam ali, mas também por estar no poder um governo que veio das lutas trabalhistas. Spray de pimenta e repressão policial nós já vimos (e vemos todos os dias) piores. E isso também não quer dizer que estamos satisfeitos. Por falar em polícia, também declaramos este apoio por saber que este voto nos dá mais possibilidades de cobranças para a questão do genocídio do povo negro! Estamos cobrando e cobraremos sempre!
E por fim, dizemos aqui que nós temos fortes críticas ao atual governo sim, mas entendemos o retrocesso que traz o candidato do PSDB. Por mais que a grande mídia queira nos fazer entender de outra forma, aqui todo mundo “pegou visão” e sabemos de como a corrupção nesse partido aconteceu de forma gigantesca e foi acolhida pelos “grandes” por muito tempo. Entendemos o retrocesso que significa para os movimentos sociais que serão mais criminalizados, entendemos que haverá menos inclusão e mais conservadorismo político e econômico.
Na certeza que do que não queremos e do que esperamos ver cada vez mais, nos posicionamos a favor da candidata a reeleição Dilma Rousseff!
Fonte:
Sarau da Onça no Facebook
Assino embaixo: Valdeck Almeida de Jesus
Valdeck Almeida de Jesus, Sarau da Onça escreveu e eu assino embaixo
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 23/10/2014