Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


O Bullying do Bully, de Lucas Yuri
O termo bullying é um substantivo da língua inglesa incorporado ao falar diário do povo brasileiro. É uma palavra nova para um assunto que já é muito bem conhecido e que deveria nem mais fazer parte de nossas relações sociais. Mas não é bem assim que acontece, como bem descreve o escritor Lucas Yuri, num texto que discorre sobre essa atitude de muito mau gosto.

Lucas Yuri é um menino, um jovem ainda, que acabou de sair da fase criança e entrou na adolescência. Com apenas doze anos de idade, e já com quatro livros publicados, todos com mensagens que nos fazem refletir sobre a vida e sobre as nossas atitudes perante a mesma, agora o Lucas acrescenta mais um belo exemplar de literatura infanto-juvenil, trazendo à tona um assunto que invade escolas, trabalho, playgrounds e onde quer que circulem pessoas: o bullying. Com nome moderno, como já dito anteriormente, o bullying representa uma atitude irresponsável e de desrespeito ao ser humano.

Sabendo quem é Lucas e conhecendo como ele é preocupado com o seus semelhantes, não é surpresa o que se encontra em suas obras literárias. Pode-se afirmar que o menino Lucas escreve como gente grande, cujos traços de sua literatura colaboram para um mundo melhor, adverte a todos sobre a necessidade da boa convivência e do respeito à diversidade. E ele nos dá esse puxão de orelha através de histórias com enredo, com personagens, com bons exemplos, exatamente como nesse lindo livro “O Bullying do Bully”.

É isso, fiz minhas considerações. Cabe, agora, a você, leitor, se deliciar com mais uma obra prima da literatura de Lucas Yuri.
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 13/10/2015


Comentários