Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Boto-cor-de-Rosa: recanto da palavra em Salvador
 
Livraria inaugurada há seis meses se destaca como point cool da cidade
 
A capital da Bahia tem passado por um período em que escritores e poetas não encontram abrigo para um encontro regado a café, poesia, bebida, tira-gosto e um bate papo para além do trivial. Mas esse tempo, finalmente acabou, porque a britânica Sarah Rebecca, que vive no Brasil há cerca de uma década, abriu a Boto-cor-de-Rosa, na Rua Marquês de Caravelas, 328, na Barra, onde o sonho e a realidade se encontram. Ali você encontra muito mais que livros.

A livraria é um aconchegante ambiente repleto de livros de baianos, dos mais recentes, como Amós Heber e seu primeiro livro “Furúnculos”, “na pata do cavalo há sete abismos”, Clarissa Macedo; “Os encantos do sol”, Mayrant Gallo; “Não sei se sou”, Douglas de Almeida; “Deus é Negro”, Wesley Correia; “Chuva Secreta”, Allex Leila; Lívia Natália e “Correntezas e outros estudos marinhos”, "Navegação de Cabotagem", de Jorge Amado. E não para por aí. Nas prateleiras, livros em inglês, relíquias, lançamentos, novos e usados, a preços bem convidativos. Sem contar com o sempre cativante sorriso da Sarah, uma dama no atendimento, que faz questão de tratar cada cliente como único, reservando tratamento vip para quem entra no ambiente, fazendo a gente se sentir, realmente importante.

Tem mais: varal com roupas femininas à venda, som ambiente e ar condicionado, no melhor estilo da cidade. Quem entra se sente em outra dimensão do comércio livreiro, onde o mais importante são as relações criadas, a magia do papo informal, e, claro, a variedade de títulos. Até dicionário árabe-italiano se acha ali. Portanto, repito, o tempo em que se procurava um porto seguro onde se pode fazer viagens na literatura chegou. 
O café, as bebidinhas, bolos, petiscos, é um plus. Em suas andanças pela cidade, prestigie esse lugar très chic.

Veja mais detalhes no Facebook: Boto-cor-de-Rosa
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 14/11/2015
Alterado em 15/11/2015


Comentários