I Seminário para Discussão de Proposição de Políticas Públicas para a população GLBTT
Durante os dias 06, 07 e 08 de julho as organizações que trabalham em prol dos direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais e pessoas Trans na Bahia estarão reunidas com a finalidade de discutir durante estes dias tamas relacionado a Direitos humanos, DST/AIDS e Proposições de Políticas Públicas para a população GLBTT do estado, durante um seminário que reunirá autoridades governamentais e militantes do Movimento GLBT da Bahia e do Nordeste.
No evento serão abordados temas relevantes ao cotidiano de GLBT, e os debates terão como um dos objetivos fortalecer o Fórum de Grupos GLBT da Bahia e as OSC pertencentes a este fórum.
Os temas centrais do seminário serão: Prevenção às DST/HIV/AIDS, no qual daremos enfoque a situação epidemiológica na população GLBTT, procurando elaborar proposta que nos dê um novo norte no que tange a questão de estratégias inovadoras de ações de prevenção para esta população especifica. Promoção de Direitos Humanos, pretendemos demonstrar a atual situação do público GLBT nas questões referentes a seguridade de direitos relativos aos DH mostrando os avanços e retrocessos nesta área no decorrer as ultimas décadas, além de revelar um panorama a nível mundial, nacional e regional do respeitos aos DH de GLBT. Articulação Política, este tema tem como objetivo dá uma luz ao Movimento GLBTT baiano de como estão as questões voltadas às políticas públicas destinadas a esta população a nível estadual e federal, também realizar uma oficina para propor políticas públicas no Estado.
Também foram convidadas para o evento Universidades do estado da Bahia, que já promovem em seus cursos discussões sobre diversidade sexual e identidade de gênero para que possamos possibilitar um intercâmbio entre estas instituições e o movimento GLBT baiano.
Ao final deste evento pretendemos traçar uma linha de ações a serem executadas por aqueles que participarem do evento com a finalidade exclusiva de enfrentar a homofobia, trabalhar em prol da minoração das vulnerabilidades as quais os GLBT são acometidos e fortalecer o movimento GLBT baiano, criando uma linha de discussão entre as Organizações da sociedade civil e o Estado, viabilizando ainda por meio dos debates troca de informações experiências entre os Grupos presentes no seminário.
Entre os debatedores já estão confirmados a Diretora do Programa Nacional de DST/AIDS, Srª Mauritânia, a coordenadora do Programa Estadual de DST/AIDS, Srª Edvânia Landin, Claudia Ramos do Grupo Licória Ilione, Ana Cristina (Negra Cris) da Rede Nacional de Pessoas Afro descendentes GLBT, Keila Simpson presidente da Associação Nacional de Travestis, Sr° Dimitri Sales da Prefeitura de São Paulo,Secretaria de Direitos Humanos da Bahia,Secretaria Especial da Participação e Parceria, Dptº de Diversidade. E Ainda estão para confirmar presença a Psicóloga Gladys Almeida Presidenta do Conselho de Direitos Humanos de Salvador e representante do movimento nacional de Direitos humanos, Vereadora de Salvador Srª Vânia Galvão, Deputada Lídice da Mata, representantes do Ministério Publico e outros nomes relevantes para uma rica discussão sobre os direitos dos Gays, lésbicas, bissexuais e travestis e transexuais do nosso Estado.
Desta forma todos estaremos imbuídos e procurando cada dia mais fortalecer a luta contra à homofobia.
Juntos Somos Mais Fortes!
Atenciosamente,
Fábio Ribeiro
Vice-Presidente do GLICH
Celular: 0xx (75) 8157 6658