CACTOS INTACTOS propõe, postula e reivindica que o acesso ao Canal Brasi l seja estendido, pelo menos, a todos os clientes de tvs pagas e pagãs sem distinção, dada a pertinência inquestionável e a importância estratégica de uma intensificação progressiva do processo cívico de alfabetização cultural do povo brasileiro.
Suscita estranheza e perplexidade que o único canal de tv voltado, de fato, para a veiculação e a propagação da cultura nacional, custe mais caro para o brasileiro do que dezenas de outros destinados exclusivamente à exibição de conteúdo norte-americano de qualidade inferior.
O Canal Brasil desempenha missão fundamental na trincheira de resistência da cultura brasileira, em face do cerco ideológico/ midiático/ eletrônico permanente exercido pelo império americano em seus estertores.
Somos uma nação sitiada culturalmente pelo predomínio avassalador da indústria de entretenimento sediada na metrópole.
É, portanto, claramente contrário aos interesses nacionais que o Canal Brasil permaneça de fora dos pacotes mais econômicos da Net ou da Sky, quando o seu sinal, na verdade, deveria ser obrigatório em todas as escolas, residências, universidades e repartições públicas do país.
Está faltando visão a alguém e não é à massa de consumidores de tv paga no Brasil, desprovida, em sua grande maioria, do único canal de tv cuja programação é cem por cento nacional.
CACTOS INTACTOS apela para os brios patrióticos de proprietários, produtores, programadores e demais profissionais, por ventura, implicados na situação, para que o bom senso possa prevalecer e o Canal Brasil deixe de ser uma regalia de escassos privilegiados e chegue a se tornar aquilo a que se destina primordialmente: um meio de consolidação e afirmação da identidade nacional e um instrumento alternativo de conscientização e esclarecimento popular.
Texto recebido do CACTOS INTACTOS