Sandro Sussuarana lança primeiro livro no Sarau da Onça
Depois de inúmeras poesias escritas ao longo de oito anos, apresentações em Saraus e diversas atividades artísticas desenvolvidas no Estado da Bahia, e em outras cidades brasileiras, o poeta Sandro Sussuarana lançará o seu primeiro livro, Verso (s) Sob (re) Mim, com capa e contracapa de Zezé Olukemi, editado pela editora Galinha Pulando, prefácio da pedagoga Quécia Damascena e orelha escrita pela também pedagoga Alaíde Santana. O lançamento será marcado por uma noite de autógrafos, no dia 01 de abril, durante o Sarau da Onça, a partir das 19 horas, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, na Rua Albino Fernandes, 59-C, Novo Horizonte, Salvador-BA.
A obra, que reúne poesias e contos, trata desde questões sociais, passando pelo empoderamento negro e erotismo. “Escrevo porque preciso colocar no papel o que estou sentindo e acredito que em algum lugar alguém possa estar precisando ler aquilo que escrevo”, destacou o autor.
Sendo um dos idealizadores do Sarau da Onça, não haveria outro local para o lançamento do livro acontecer. Quinzenalmente o Sarau acontece no bairro de Sussuarana, e grande parte das poesias de Sandro são recitadas neste espaço. Agora elas saem da linguagem oral e vão para as páginas do livro.
Durante o lançamento, alguns poetas convidados vão recitar poesias do autor juntamente com ele. O livro estará à venda no local pelo preço promocional de R$10,00.
SOBRE O AUTOR - Natural de Salvador (BA), Sandro Sussuarana é um dos idealizadores do projeto Sarau da Onça e articulador de Jovens do bairro de Sussuarana.
Atualmente, ensaia e coordena adolescentes de 7 a 15 anos no Sarau na Laje, que também acontece no bairro de Sussuarana. Em 2013, recebeu menção honrosa no concurso literário Valdeck Almeida de Jesus com o poema “A Realidade”.
Organizou a antologia poética O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de quebrada (2014), do Sarau da Onça e a antologia A Poesia Cria Asas, do Grupo Ágape (2014).
SERVIÇOO quê: Lançamento do Livro Verso (s) Sob (re) MimQuando: 01/04/2017, às 19hOnde: Anfiteatro Abdias do Nascimento – CENPAH, Novo Horizonte, Salvador-BAEntrada Gratuita
Fonte:
Galinha Pulando