Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Contos Extraordinários
É um espetáculo cênico-musical que aborda os humores e conflitos das histórias infantis, numa linguagem adulta e tipicamente caricatural, explorando o humor de seus personagens nas mais complicadas situações. A comédiaContos Extraordinários! Já está em sua terceira montagem pela Cia. Psicodélicos de Teatro.
Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, Joao & Maria, Branca de Neve, Alice (do País das Maravilhas),Pinóquio,Rapunzel, Romeu & Julietasão alguns dos personagens que podem ser encontrados no espetáculo cênico-musical Contos Extraordinários! Terceira montagem da Cia. Psicodélicos de Teatro sob a direção, atuação e adaptação de textos de Afonso Penna. Uma singela obra de arte da comédia baiana na versão dos contos variados infantis.Na peça, há uma colagem de textos de grandes autores, a exemplo de: Pedro Bandeira, Dionísio Neto, Natália Correia, dentre outros. A proposta da peça é de trabalhar com a comédia, o besteirol, misturando romantismo com dança, explorando expressões corporais, colocando sempre a arte do improviso e do entrosamento com o público. Procuramos resgatar a inocência dos contos vividos por todos quando criança, só que, com uma linguagem adulta e tipicamente caricatural. A montagem também consiste no jogo lúdico de cores e fantasias que se intercalam através da união de histórias infantis, dos contos de fadas e de bruxas, fazendo com que o espectador possa reviver sua infância juntamente com a fase adulta. Abordamos a importância da leitura e da literatura sob diversos aspectos: dizer que ambas promovem o desenvolvimento cognitivo de jovens e adolescentes, que constituem o eixo fundamental para a aquisição da escrita e ao aprimoramento da capacidade simbólica. Uma bela história é capaz de refletir nossas sensações mais íntimas e universais: o amor, a rejeição, o medo, a alegria, o ciúme... Além disso, através do texto literário, unimos razão e intuição. A introspecção e o devaneio também são importantes para o desenvolvimento da inteligência. No enredo estão presentes: o jogo constante entre realidade e fantasia, a referência aos contos de fadas, à literatura oral e muitas observações divertidas sobre o processo de criação dos adaptadores da peça. Outro grande recurso é o humor subvertendo a ordem dos fatos, revelando a substância verdadeira que existe por trás das aparências. Um Texto criativo, cômico, plural, poético e ao mesmo tempo popular. Interrogações, sensações, cores e a arte do teatro em si com o poder de transformar a sociedade, de provocar mudanças e sentimentos diversos.
 
Local:
Teatro SESI (Rio Vermelho– Tel.: 3334-6800 e 3335-1529)
 
Datas e horários: Sextas e Sábados de novembro, às 21 horas
 
Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia)
 
Classificação: 14 anos.
 
Elenco:
Diego Peixe, Jamile Freitas, Luga Sano, Marcos Shanty, Max Ruy, Moacir Santana, Nilma Abreu, Rafael Tucher e Sara Andrade
Contato:
Afonso Penna
Fones: (71) 8703-3517 e 3388-7308
 
 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 09/08/2007
Alterado em 29/10/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários