Atividades relacionadas à música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na próxima sexta-feira (14). Trata-se do Aberto do Cuca, evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, comemorando os 12 anos de existência do Cuca. As atividades começam às 8 horas. VEJA MAIS...
(Socorro Pitombo - Cuca) - Atividades relacionadas à música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura e ciência vão movimentar o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), na próxima sexta-feira (14). Trata-se do Aberto do Cuca, evento cuja proposta é abrir o espaço para a comunidade, oferecendo, simultaneamente, uma programação variada durante todo o dia, comemorando os 12 anos de existência do Cuca.
Ao longo desse período, o Cuca, órgão responsável pela execução da política cultural e artística da Universidade Estadual de Feira de Santana, tem desempenhado papel importante na promoção e difusão da arte e da cultura no município, oferecendo à comunidade uma série de atividades nas mais diversas linguagens artísticas. Segundo Selma Soares Oliveira, diretora do Cuca, o espaço será aberto à comunidade, como indica o próprio nome do evento. “Dessa forma, o público terá a oportunidade de assistir e até mesmo de participar das mais variadas atividades, que serão oferecidas nesse dia”.
O Aberto do Cuca começa às 8 horas, com programação voltada para as artes plásticas, incluindo pintura ao ar livre, pintura contemporânea, pintura para criança, mostra de artes plásticas no Museu Regional de Arte e Galeria de Arte Carlo Barbosa, Feira de Artesanato, além das oficinas “As Artes do Fogo” (cerâmica), arte com garrafas e cabaças, com o artista plástico k. Maia, xilogravura e confecção de bonecas de pano. As oficinas são destinadas preferencialmente a professores e alunos da rede pública de ensino.
A literatura também se fará presente, com Feira de Cordel, Varal de Poesia, lançamento de livros e relançamento da Revista da Academia Feirense de Letras, “A Cidade e seus sentidos”, de Helena Conserva. A professora Lélia Vitor Fernandes coordena a Oficina “A Arte de Contar História”. Também serão oferecidas oficinas “Experimentando as Ciências,” com a professora Ana Cláudia Paim e Oficina de Maquetes, com Saladina Amoedo.
A programação, que acontece em diferentes espaços do Cuca, também inclui Mídias Contemporâneas “Vídeo Arte; apresentação de Dança e Expressão Corporal; Teatro, Mostra de Cinema e Vídeo, incluindo o Desenho animado Boi Aruá e os documentários Document 12 e Chuvas de Março; Exposição Fotográfica e Aula prática de fotografia. O encerramento será às 20 horas, um momento especial, com Recital de Piano no teatro de Arena, apresentando os pianistas Elisama Gonçalves e Vasni Santos Filho, sob a coordenação de Mônica Cajazeiras e Doraneide Tosta.
Fonte: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Link: http://www.uefs.br/portal/news/2007/aberto-do-cuca-comemora-12-anos-de-arte-e-cultura