De 1 a 6 de outubro, a cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, volta a se transformar na capital brasileira de poesia, com a realização da décima-quinta edição do maior encontro de poetas de todo o país. Além de reunir poetas de quase todos os estados brasileiros, o evento recebe também expressiva participação de representantes estrangeiros.
A partir de 27 de setembro (quinta-feira) a cidade começa a viver o clima do evento quando será dado início ao projeto “Poesia na Vidraça”. Os comerciantes do centro da cidade aderem ao Congresso Brasileiro de Poesia cedendo suas vitrines para que nelas sejam inscritos poemas dos escritores inscritos e dos poetas homenageados.
Criado em 1990, o evento chega à sua décima-quinta edição com o reconhecimento do meio poético brasileiro e latino-americano pela sua qualidade.
Além do Congresso Brasileiro de Poesia acontecem o Encontro Latino-americano de Casas de Poetas, a Mostra Internacional de Poesia Visual e o Salão Internacional de Artes Plásticas. Em 2007 ocorre, ainda, a terceira edição do Congresso Internacional do Proyecto Cultural Sur, que há cada dois anos é realizado em um país diferente. Só este evento trará a Bento Gonçalves aproximadamente trinta poetas, artistas plásticos, músicos e atores teatrais, vindos do Canadá, México, Peru, República Dominicana, Equador, Chile, Argentina e Uruguai.
Mais detalhes: www.galinhapulando.blogspot.com
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 28/09/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.