Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Baiano lança 83 novos poetas no mercado
 
 
Foi lançado o livro “Poemas que Falam”, resultado da oficina literária realizada no estande do escritor Valdeck Almeida de Jesus, durante a 8ª Bienal do Livro da Bahia, realizada de 13 a 22 de abril de 2007, no Centro de Convenções da Bahia.
 
O livro reúne 83 poetas do Brasil inteiro que participaram da oficina. A editoração foi realizada pela escritora Ivone Assis, de Uberlândia/MG.
 
A 8ª Bienal do Livro da Bahia, em 2007, experimentou um novo tipo de estande, em que o escritor Valdeck Almeida distribuiu de graça livros de sua autoria. A festa foi grande, já que na feira os livros são vendidos e somente um estande doava exemplares de poesia e de contos.
 
O resultado foi uma grande aglomeração que resultou em outra festa: a oficina de poesias, que despertou o poeta adormecido de muitos leitores. A Fagga Eventos, promotora das bienais da Bahia e do Rio de Janeiro apoiou o projeto emprestando sua marca para ilustrar a capa do livro.
 
A idéia serviu para chamar a atenção dos autores anônimos e poetas de plantão para uma antologia que o escritor Valdeck patrocina desde 2005. Já na terceira edição, com inscrições abertas para 2008, este projeto abre espaço para poetas de todo o Brasil e do mundo. Depois de selecionados, os trabalhos são publicados em livro, distribuídos entre os autores e parte da edição é doada a bibliotecas da rede pública do Brasil.
 
Além dessa antologia, o poeta Valdeck tem outros livros publicados, inclusive nos Estados Unidos (Heartache Poems , pela editora iUniverse, de Nova York, 2005), Feitiço Contra o Feiticeiro (poesias, Scortecci Editora, São Paulo, 2005) e Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden (biografia, Giz Editorial, São Paulo, 2007).

Parte da renda dos livros do escritor é revertida às Obras Sociais Irmã Dulce, que ele apóia desde 2005, quando lançou seu primeiro livro de poesias e a primeira edição de "Memorial do Inferno".

O livro se encontra à venda com o próprio organizador, através dos correios.

Maiores informações sobre os trabalhos do escritor podem ser obtidas nos seguintes sites:
 
www.galinhapulando.com (site pessoal)

www.jeanwyllys.com (fã-clube do Jean Wyllys, fundado por Valdeck Almeida)

www.literaturaecritica.blogspot.com (informações sobre a antologia)

www.poemasquefalam.blogspot.com (Poemas que falam)
 
 
Onde comprar os livros de Valdeck Almeida:
 
Livraria LDM (Piedade, Salvador/BA);
Livraria do Teatro XVIII (Pelourinho, Salvador/BA);
Livraria do Aeroporto (Aeroporto Internacional de Salvador)
www.gizeditorial.com.br

Informações:
Valdeck Almeida de Jesus
(71) 8805 4708
e-mail: valdeck@hotmail.com
 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 25/01/2008
Alterado em 25/01/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários