Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Poesia é tema de congresso em outubro
 
Acontece de 06 a 11 de outubro de 2008, em Bento Gonçalves/RS, o XVI Congresso Brasileiro de Poesia.
 
O objetivo é difundir a poesia, em suas mais variadas formas do fazer poético, junto às escolas e população em geral, através da realização de palestras, oficinas de criação, performances, recitais, exposições, shows, etc.
 
Durante o evento acontecem ainda outros encontros:
 
XIV Encontro Latino-Americano de Casas de Poetas, Mostra Internacional de Poesia Visual, Ciclo de Palestras, Projeto Poetas na Escola, Poesia na Vidraça, Recreação Infantil, Tapetes de Poesia, Pitangueira Poética e a Árvore dos Povos e Poesia Virtual.
 
 
Histórico
O Congresso Brasileiro de Poesia foi criado em 1990 pelo Suplemento Literário Garatuja, tendo as suas três primeiras edições realizadas na cidade de Nova Prata - RS, juntamente com o ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE CASAS DE POETAS, este sob a coordenação da Casa do Poeta Rio-grandense. Desde então, estes eventos vêm atraindo a atenção da crítica especializada, sendo apontados, na atualidade, como uma das maiores expressões da poesia da América do Sul. O sucesso experimentado naquele primeiro encontro, quando foram reunidas na Serra Gaúcha as mais variadas e vanguardistas formas de expressão poética, levou os seus promotores a investir na qualidade dos mesmos, onde se buscou apresentar novas formas do fazer poético às comunidades envolvidas.
 
 
Contatos:
 
Ademir Antônio Bacca
Coordenador Geral
E-mail:
adebach@gmail.com
Telefones: (54) 8123-0034 ou (54) 3451-3864
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 18/03/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários