Aqui você encontra informações completas sobre filmes, diretores etc dos últimos 65 anos
Blog do jornalista Paco Llistó, uma pessoa humana e digna de viver.
O Painel Brasil é um portal de informação e serviços. Edita diariamente o Clipping de Notícias, que é enviado, gratuitamente, através de e-mail para os seus mais de 200 mil assinantes no Brasil e o exterior.
O site é informativo, moderno, interativo, bonito e dinâmico. Reúne uma equipe de jornalistas comprometidos com a transparência, as várias faces da verdade e com os leitores-internautas.
Pam Orbacam é o pseudônimo de Paula Miasato, que nasceu em Santo André, São Paulo. Formada em Pedagogia, trabalha, atualmente, como assessora de coordenação e mediadora em oficinas culturais e artísticas de um projeto da Secretaria de Educação e Formação Profissional da Prefeitura de Santo André. É também escritora e artista plástica.
A melhor revista de literatura do Brasil.
Site de divulgação do trabalho da escritora Paola Rhoden
Nasceu em Valença/BA a 31 de agosto de 1948. Estudou até o 2º ano de Direito na Universidade Santa Cruz. Deixou os estudos para ser comerciante, seguindo a profissão de seu pai (que também foi político e prefeito da cidade por 3 vezes, sem reeleição, mas nesta canoa ele não quis que os filhos embarcassem, graças a Deus). Foi morar em Salvador onde retomou seus estudos de Direito, mas logo desistiu para fazer História.
Começou a fazer poesia aos 50 anos por amor a sua mulher EDNIR. O casal passou por momentos inóspitos, mas a POESIA serviu de ponte a reconquista do amor.
Na Bienal do Livro da Bahia de 2005 lançou o livro VEREDAS DO AMOR pelo grupo ARTPOESIA. Escreve uma página no JORNAL DE POESIA editado pelo grande incentivador das letras no Braisl, SOARES FEITOSA.
No seu blog http://paraisomartins.zip.net você pode encontrar mais poemas.
Colabora com a revista mensal ARTPOESIA, de Salvador e suas poesias são lidas no programa da rádio metrópole, ALMOÇANDO COM PACHECO FILHO, aos sábados e domingos das 12 às 15 Horas.
Tudo num só lugar... Confira concursos, poemas, publicação de livros, poesias...
Uma pessoa igual a todas as outras, com algumas diferenças. Escreve há alguns anos, por amor e encantamento em relação à escrita, pelo prazer de criar, contar histórias, inventar pessoas, imaginar situações.
Site de divulgação, publicação, interação entre poetas de todo o Brasil.
O sarau é uma festa da poesia, do cancioneiro popular, da oralidade e da culinária do povo das montanhas. É a celebração da arte e da vida, através do encontro das pessoas em torno da poesia, da música e dos causos. Em volta de uma bela fogueira se come o famoso feijão e se bebe um café no estilo tropeiro, saboreia-se uma cachaça mineira com o precioso tempero do humor e da amizade. O "SARAU TROPEIRO" de Ricardo e Sueli é baseado no repertório presente no CD “POETAS QUAE SERA TAMEN” ( gravado em 2007), conta com a luxuosa companhia dos violonistas Daniel Carlos e Walmir Ribeiro, este último, além de ser responsável pela gravação e mixagem do trabalho ( estúdio MUSICAMAIS ), participa do sarau fazendo voz e percussões.
Com o objetivo de aproximar artistas e gerações e suavizar a competitividade presente na arte, o dueto procura sempre convidar outros artistas para celebrar a vida. O “SARAU TROPEIRO”, está ao alcance de todas as pessoas, de artistas à instituições, de admiradores da arte à interessados na riqueza da diversidade artística de nossa gente. Aqui, POESIA é sinônimo de LIBERDADE e MEMÓRIA. Pretendemos com isso atualizar costumes e cumprir a função fundamental da arte que é tocar o coração das pessoas, respeitando suas inteligências. Este trabalho é uma alquimia cancional com a poesia da terra. Uma união entre o urbano e rural brasileiro ou um diálogo entre a tradição e o contemporâneo, com o sotaque advindo das Gerais.
Felipe Assumpção Gertum nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 15 de setembro. Filho de Jorge Ivan da Costa Gertum e Maria Leocádia Assumpção Gertum, é tataraneto dos Barões de Jarau e dos Barões de Arroio Grande, e bisneto do Senador Joaquim Augusto de Assumpção. Seus avós paternos são: o renomado engenheiro doutor Paulo Mostardeiro Gertum e Noêmia da Costa Gertum; seus avós maternos: o grande pioneiro da raça holandesa no Brasil, Arthur Augusto de Assumpção e Judith Assumpção de Assumpção.
O menino Felipe iniciou seus estudos primários na tradicional Escola São Francisco de Assis, que ficava ao lado da casa onde residia com os seus pais, na rua Santa Cruz esquina Barão de Butuí. Ao terminar o admissão, estudou no Colégio Municipal Pelotense até a Reforma do Ensino lhe alcançar. Foi, então, para o Colégio Universitário Diocesano, onde terminou o Segundo Grau, ainda sob a direção da professora Alice Flora Loréa.
Alessandro Buzo tem 34 anos e mora no Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo. É casado há nove anos com Marilda Borges, com quem tem um filho, Evandro Borges, de 7 anos. Lançou quatro livros independentes e participou de duas coletâneas.
Promove o evento de hip hop Favela Toma Conta. Há quatro anos possui um blog que é atualizado diariamente . É colunista de cinco sites sobre hip hop, um deles em Portugal. Apresenta o Programa Suburbano Convicto no site. Atua como repórter na revista Rap Brasil e em outros veículos de comunicação. Sobre o fato de não ter cursado o primeiro grau e ter escrito quatro obras, costuma dizer: \\\\\\\"Pensavam que não sabíamos nem ler, e estamos escrevendo livros\\\\\\\".
Contatos:
Suburbano Convicto Produções
Fone: (11) 6569-9151
Fax: (11) 6567-9379
Cel. (11) 8218-7512
suburbanoconvicto@hotmail.com
Anisio Lana, natural de Gaspar/SC, é poeta e membro da Frente em Defesa da Cultura Catarinense e membro fundador da SEG - Sociedade Escritores de Gaspar. Atua e apoia entidades e é articulista cidadão
Poesia e cultura de Portugal para o mundo.
A 11 de janeiro de 1964, na Zona Rural de Martins de Ázara, na cidade mineira de Cristais nasce numa casa de pau-a-pique, Rosário Bernardo Santos, oitavo filho dos nove que tiveram Sebastião Bernardo Santos e Sebastiana Maria de Jesus. Seu pai, Foiceiro de Arroz, Tocador de Caixa na Folia de Reis e devoto de Nossa Senhora do Rosário era analfabeto, e tinha por ironia do destino, o apelido de Tião Mestre por ser filho da família dos “Mestres”, o Professor Rural, Francisco Bernardo Santos.
Anthony James Ramos Vargas (Lima, 1981).
Estudiante de Ingeniería Industrial de la Universidad Inca Garcilaso de la Vega y de la Escuela Superior de Tecnología de SENATI en la especialidad de Ingeniería Electrónica.
En el ámbito literario ha sido premiado en la II Movida Poética Nacional del 2001, organizada por Radio Nacional del Perú y el programa Canto Rodado, entre el jurado estuvo la poeta, educadora y cineasta cubana Sra. Maria Regla Villa de Castro.
ALINE VITÓRIA MELO DE SOUSA (Aline Vitória) é natural de Salvador, Bahia, e atualmente reside em Santo Amaro/BA. O contato com o ofício de escrever vem desde a infância, ocasião em que enviou uma história para o concurso Cadê a história?, promovido pela rede de supermercados Paes Mendonça. Esta iniciativa demonstra que, desde muito cedo, já era latente o seu interesse em contar e divulgar as histórias que criava. Com o tempo, sua veia literária não parou de evoluir e o gosto pela leitura foi se aprimorando. Formada em Letras Vernáculas pela UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, atua na área da Educação, lecionando Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no município onde reside. Implantou em sua região um projeto de leitura de contos nas escolas da rede pública, o qual conta com trabalhos voluntários e visa aproximar a literatura dos jovens estudantes do município.
Blog literário, voltado à história da escrita, em suas mais diversas formas e apresentações. Poesias, Crônicas, Textos, Biografias, Dicas Literárias, Concursos, tudo e muito mais... aqui.
Este site é um dos mais completos do Brasil em termos de literatura.
Este blog relaciona os pontos de encontro de vários grupos de poetas de São Paulo.
Capitaneado pela escritora e jornalista Sandra Veroneze, este projeto desponta como um dos mais fantásticos na divulgação de novos escritores.
O Programa Escândalo surgiu em 19 de março de 2006. Idealizado por Ricardo Gomes com a proposta de levar aos ouvintes, via web, um novo conceito de Entretenimento e Militância no Mundo \\\"GLBTS\\\" por meio da Rádio Web Circuito Mix - a 1ª Rádio GLBT do Brasil
Blog do escritor peruano Carlo Constantini Salazar.
O PROJETO MACABÉA é um projeto cultural de cunho sócio-educacional e se permitirá agir como tal. Da mesma forma que se cunham a todo o momento fundações de todos os níveis, sejam elas assistenciais, culturais, de pesquisa e outros, concebi a idéia de instituir uma Fundação Cultural Digital. Dei o nome de Macabéa, e fica claro o porquê disto pra quem distingue na obra de Clarice Lispector a sua personagem Macabéa e toda a discussão filosófica, existencial, psicológica, artística em torno dela. Uma personagem avessa! Seremos o avesso!
Som batidão, sucesso, hits...
A Rádio Isaac Digital é uma rádio que funciona durante 24h na Internet. Possui um perfil leve e descontraído, apresentando os mais variados estilos de música, além de ser uma grande fonte de informação, com notícias da atualidade e dicas úteis para todo cidadão. Surgiu com o objetivo de entreter os alunos, professores e funcionários da Faculdade Isaac Newton, e agora também os internautas que já descobriram a rádio e a visitam constantemente.
Dirigida e coordenada por Paulinho Dj, que possui uma ampla experiência com rádios, a Isaac Digital tem sido sucesso na Faculdade e na Internet. Ainda pequena, porém promete crescer a todo vapor.
CONTATO: Paulinho DJ
paulinhodj@paulinhodj.net (71) 9977-9955
Direto de São José do Jacuípe para o mundo...
A Rádio Shekinah é uma iniciativa da 1ª Igreja Batista de Condeúba e tem como principal objetivo levar até você a palavra de Deus através de belíssimos louvores interpretados pelos grandes nomes da música gospel e maravilhosas mensagens e pregações, além de entretenimento, participação do ouvinte e muito mais. Seja muito bem-vindo à nossa rádio, ela foi feita pra você louvar e exaltar o nome desse Deus maravilhoso.
Pedaços despedaçados de uma vida sem sentido.. Viver é a ciência de ser feliz
Autoria: Renato Dieckson
Site de Literatura e Jornalismo Cultural
Jornalismo, informação, cultura, tudo num só lugar: Revista Lado A
Macondo tem como ponto de partida uma ideia concretizada por dois irmãos - Francisco e Marcos. Nessa seção, publicaremos algumas informações acerca dos membros que compõem a equipe (ainda em processo de definição). A começar, saibam um pouco sobre os editores: Marcos e Francisco.
Blog do Mano Renato Vital.
CULTURA INFORMAÇÃO E DIVERSÃO PRA TODOS OS LOUCOS DAS PERIFERIAS BRASILEIRAS VIVA O NOSSO QUERIDO HIP HOP! VIVA A LITERATURA MARGINAL! VIVA GUERREIROS COMO ZUMBI, LAMPIÃO, BEZERRA DA SILVA, TIM MAIA, SABOTAGE,RAUL SEIXAS, ENTRE OUTROS!!! É SÓ CHEGAR QUE É TUDO NOSSO!!!!!
Rodrigo Capella é escritor, poeta e jornalista. Autor de vários
livros, entre eles " Transroca, o navio proibido", que vai ser
adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer e "Poesia
não vende", que traz depoimentos de Ivan Lins, Moacyr Scliar,
Carlos Reichenbach, Sergio Ferro, Bárbara Paz e Frank Aguiar.
Capella é colunista de vários jornais brasileiros e suas obras
são, constantemente, comentadas pelos principais veículos
brasileiros, de Norte a Sul.
Espaço amigo? Sim, o nome já diz tudo – é um espaço destinado a amigos escritores. Todo dia 01 de cada mês, a escritora Giselle Sato contribuirá com um texto sobre mulheres, sexo, sexualidade etc. No dia 15 de cada mês é a vez do Rodrigo Novaes de Almeida dar seu pitaco sobre assuntos diversos, atuais, urgentes. Que o leitor encontre além de estilos diferentes do meu, textos agradáveis e de qualidade. Creio que vai encontrar. Abaixo o segundo texto da seção. Confira. “””””
Poeta, Escritor, Pintor, Artista Plástico.
Ademiro Alves (Sacolinha) tem 27 anos, nasceu na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes. É escritor, autor do romance “Graduado em Marginalidade” (2005) em sua 2ª edição e do livro de contos “85 Letras e um Disparo” (2007) também na 2ª edição pela Global editora. Em agosto de 2010 lançou os livros “Estação Terminal” (romance) e “Peripécias de Minha Infância” (romance infanto-juvenil), ambos pela Nankin editorial.
Atualmente trabalha como Coordenador Literário da Prefeitura de Suzano e presta serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.
Como Centro de Cultura, o Caraça mantém a tradição de ser centro de educação, não mais de educação formal de meninos como nos tempos do Colégio, mas de educação amplamente considerada, como se pensa hoje nas novas formas de compreensão educacional: uma educação interdisciplinar, in loco, apoiada na multiplicidade das ciências e em relação direta com a existência dos estudantes. Ao Santuário do Caraça vêm, em média, 200 escolas, tanto públicas quanto particulares, e 10000 alunos por ano, a fim de terem contanto com a rica biodioversidade caracense, com sua história e com suas riquezas próprias.
Ademais, um considerável número de pesquisadores vem ao Caraça para realizar aqui suas pesquisas. De 2006 a 2008, 38 pesquisadores iniciaram suas teses sobre algum elemento da biodiversidade caracense. E muitos outros usufruíram de sua preciosa Biblioteca e de sua história para outros tantos trabalhos.
Tais biólogos e demais pesquisadores continuam, assim, a tradição que remonta ao importante botânico Auguste de Saint-Hilaire, que aqui esteve em 1816, e Carl Friedrich Philipp von Martius, que estudou a flora do Caraça em 1818, ainda no tempo do Irmão Lourenço.
De fato, estar num local como o Caraça é retomar a convicção sobre o valor da educação e da cultura, é desejar aprofundar os conhecimentos e ampliar os horizontes intelectuais.
Junte-se à Campanha Seja um Voluntário
Blog do colunista Sérgio Ripardo, jornalista que escreve para a Folha de São Paulo
Silas Correa Leite é autor de um vasto material ainda inédito, de romances a trabalhos sobre a Prática Educacional Vivenciada, poesia para jovens, coletânea de contos de realismo fantástico e outros, ele conta, com a eloquência que lhe é peculiar, que pensa em traduzir seus trabalhos e tentar lançá-los no exterior, como fez com sucesso Ignácio de Loyola Brandão. Mas, sua versatilidade não pára por aí. " Componho rocks, alas & blues, tenho pesquisas sobre Ética e Cidadania da Comunidade Carente e trabalhos para o público infanto-juvenil". Silas é membro da UBE-União Brasileira de Escritores. " Sou uma espécie de " plantador de sonhos", um "inventor do inexistente", eterno aprendiz da alma humana, sonhando um neosocialismo de resultados. " Escrevo para não ficar louco, ou melhor, para livrar-me do que crio, feito um "Sentidor", para citar Clarice Lispector. A poesia que produzo é a oxigenação da minha alma", ele diz.. Ele se define como " um Rimbaud pós-moderno (antena da época) que não acredita em sonho que não seja libertação, e registra para o futuro esses tempos tenebrosos de primatas globalizando a miséria absoluta e a violência sem fronteira, num país continental de muito ouro e pouco pão. Acredito, também, que só a mulher pode mudar o mundo. Como nem sempre elas captam funcionalmente isso, prefiro escrever meu despojo insano para dar meu testemunho nessa difícil lição da viagem de Existir".
Site de divulgação do trabalho do escritor e poeta Sílvio dos Anjos.
Blog voltado à disseminação da produção intelectual do PROF. DR. SÍLVIO MEDEIROS, além da Poética de FERNANDO MEDEIROS. Incluem-se, também, as Produções Textuais de duas autênticas e queridas amigas, isto é, a poetisa MADALENA BARRANCO (minha MUSA DAS ASTÚRIAS!) e a poetisa e designer ANA VALÉRIA SESSA (minha NINFA paulistana!).
Blog voltado à disseminação da produção intelectual do PROF. DR. SÍLVIO MEDEIROS, sobretudo no que se refere às seguintes áreas do saber: Filosofia, Poética, História, Literatura e Crítica Literária. Inclue-se, também, a poética de FERNANDO MEDEIROS.
A Sociedade Escritores de Blumenau foi fundada em 13 de Outubro de 1999, inscrita no CNPJ sob o nº. 06.140.937/0001-49. Foi decretada entidade de utilidade pública municipal pela Lei nº. 5828/04. Hoje conta com cerca de noventa membros e ao longo desses seis anos tem desempenhado o papel para o qual foi criada, promovendo, incrementando e fomentando a prática e a divulgação da literatura, através da atuação de sua diretoria, esforços de seus membros e apoio de entidades parceiras.
A função da Sociedade Escritores de Blumenau baseia-se primordialmente nas seguintes ações: fomento da prática e da divulgação da literatura aglutinando os escritores das mais diversas áreas em torno de interesses comuns; ações que possam conquistar maior espaço de divulgação de suas obras, dentro e fora do país; implementa encontros literários; mantém cursos e oficinas de formação e atualização literária; institui convênios e parcerias com outras entidades, visando a divulgação, aprimoramento, engrandecimento e prestígio da literatura; apóia associados nas suas reivindicações em defesa de seus interesses literários; busca o aperfeiçoamento constante das condições da prática literária e o desenvolvimento cultural de seus associados; promove o intercâmbio artístico e cultural com as demais entidades do gênero existentes no estado e no país.
Minha amiga e poeta Socorrinha... Os meus agradecimentos por divulgar o meu trabalho, por participar do livro que escrevi e por tudo.
Oficina de Teatro, Teatro Oficina. Zé Celso